• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Cientistas explicam porque você tem amigos tão cruéis

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      30/01/19 às 15h11

Temos amigos de diversas personalidades e apesar de se parecerem em alguns aspectos, ainda assim sempre serão diferentes em outros. Alguns deles nos fazem sentir muito bem em sua companhia, enquanto outros podem ser bem cruéis. Às vezes até dão a impressão de que não nos querem por perto.

Mas a verdade é que eles se comportam de tal maneira porque realmente valorizam sua amizade. Segundo um estudo publicado na Psychological Science, muitos daqueles amigos que são rudes com você o fazem porque são honestos e se preocupam com seu bem estar.

As intenções dos que nos cercam

Outra característica é que eles não possuem medo de terem confrontos. Por exemplo, eles podem lhe dizer que seu parceiro não combina com você devido às cenas e crises de ciúme ou lhe chamam a atenção porque vocês está bebendo e não deve dirigir. São aqueles que não evitarão confrontar com você, desde que você esteja bem.

Claro que a pesquisa não está falando daquelas pessoas que tiram proveito da situação, mas que realmente o fazem porque se importam contigo. A pesquisa ainda traz que o sentimento que esses amigos mais querem que você sinta é justamente a raiva, pois ela lhe daria forças para seguir adiante.

Então, caso você tenha algum amigo que, às vezes, lhe faz se sentir mal, primeiro pergunte a si mesmo o por que dele fazer isso. Se é para seu próprio bem ou se há um prazer nisso, se ele está agindo por pura maldade. Reflita se ele está lhe ajudando ou tirando vantagem sobre a situação para ser apenas inconveniente. Assim, você conseguirá ter sempre um balanço sobre aqueles que lhe cercam.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+