Curiosidades

Cobras podem realmente serem manipuladas por música?

0

Você já deve ter visto em algum filme ou documentário pessoas que estariam ‘encantando’ cobras com música. Mas isso é realmente o que acontece? Para a surpresa de muitos, não é exatamente isso que acontece. Segundo especialistas, o tal encanto não tem nada a ver com a música, mas sim com o encantador mexendo com a pungi, um instrumento de sopro.

Segundo especialistas, alguns encantadores ainda usam urina de rato na ponta da flauta. O cheiro é atrativo para as serpentes, e ajuda a manter sua atenção fixa no instrumento. É claro! Os ratos são seu prato preferido.

Truques

O que acontece é uma reação natural da cobra que fica fechada dentro do cesto no escuro e quando vê o recipiente aberto, tem o impulso de sair. Isso realmente causa a impressão que ela está indo atrás de um som. Como não possuem pálpebras, elas obviamente não podem piscar e isso dá a impressão de que estão hipnotizadas. Quando o “encantador” balança a flauta de um lado para o outro, a cobra instintivamente procura seguir a flauta. Mas se qualquer outro instrumento ou somente a mão se movimentasse perto da serpente, também iria prender sua atenção do mesmo jeito.

Cobras não possuem orelhas externas, por isso conseguem escutar pouco menos que alguns ruídos de baixa frequência. A teoria mais aceita é que quando elas se deparam com algo que as ameace, elas se levantam em uma pose de defesa. “O movimento da cobra é completamente influenciado pelo instrumento em sua cara”, diz Robert Drewes, presidente do departamento de herpetologia (estudo de anfíbios e répteis) da Academia de Ciências da Califórnia, em San Francisco. “Ele balança, a cobra apenas o acompanha”.

E aí, o que acharam da matéria? Ficaram surpresos por descobrir que na verdade tudo se trata de um truque? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 vezes que parte da nossa história foi destruída por estupidez

Artigo anterior

7 alimentos gordurosos que incrivelmente podem te ajudar a perder peso

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido