7 alimentos gordurosos que incrivelmente podem te ajudar a perder peso

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      23/03/18 às 15h21

Muitas pessoas lutam diariamente por um corpo magro, modelado ou malhado. A prova disso são as academias cada vez mais cheias, os parques da cidade mais frequentados por pessoas caminhando ou correndo e diversas receitas de dietas na internet. Para conseguir alcançar o seu objetivo, algumas pessoas abrem mão de uma alimentação boa ou até mesmo as cortam de vez. O que muitos não sabem é que podem emagrecer com saúde comendo coisas extremamente gordurosas. Isso mesmo, alguns alimentos considerados gordos podem nos ajudar a perder peso sem abrir mão dessas delícias.

Pensando um pouco mais sobre o assunto, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa lista. Buscamos e listamos abaixo 7 alimentos gordurosos que incrivelmente podem te ajudar a perder peso. Se você tiver algum amigo que está em uma dieta rigorosa, compartilhe essa matéria com ele desde já. Agora, sem mais delongas, confira com a gente e surpreenda-se com tudo listado aqui.

1 - Abacate

O abacate é uma das frutas mais gordurosas do mundo. Seu sabor se dá por causa da gordura e um ácido oleico, capaz de reduzir a quantidade de colesterol. Ele ainda estabiliza os níveis de glicose no sangue e fortalece o nosso sistema imunológico. Manter uma dieta que envolve abacate não te fará engordar, muito menos prejudicará sua saúde. Na verdade, isso vai ajudar o seu corpo na luta contra o excesso de peso.

2 - Salmão

O salmão tem um efeito de saturação rápida e longa. Ele contém uma grande quantidade de vitamina A, que faz muito bem pra saúde da pele. Além disso, conta com graxos ômega que ajuda na prevenção da depressão e artrite. Salmão com saladas frescas é uma combinação perfeita para uma alimentação rica em proteínas e fibras.

3 - Ovos

Os ovos são alimentos ricos em proteínas, vitaminas, antioxidantes e gorduras boas. Cada ovo possui em média apenas 85 calorias e tem um incrível efeito de saturação, bem como algo que combate o excesso de gordura em nosso corpo. Comer ovos no café da manhã pode ajudar muito quem busca perder peso.

4 - Iogurte

O iogurte energiza nosso corpo instantaneamente. O produto contém uma quantidade suficiente de proteínas, cálcio e probióticos. Isso é o que o torna um dos melhores produtos para uma pessoa que busca perder peso.

5 - Azeite

O azeite contém ômega-9, o que ajuda a reduzir o colesterol. Além disso, reduz o apetite, acelera o metabolismo e possui um efeito benéfico ao estômago, cabelo e pele.

6 - Cordeiro

Mesmo com uma camada de gordura, o cordeiro pode ser algo bom para a nossa saúde. A camada de gordura da carne contém ácidos graxos saturados. Isso combate os depósitos de gordura. A carne ainda contém lecitina, que ajuda na normalização do metabolismo e do colesterol do corpo.

7 - Queijos

O teor de gordura do queijo faz bem para a saúde. Uma pequena quantidade do produto pode ajudar na aceleração do seu metabolismo e, assim, no emagrecimento saudável.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+