• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que podem estar acontecendo agora na Coreia do Norte

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      14/03/19 às 16h59

A Coreia do Norte é um dos países mais isolados e rígidos do globo terrestre. O país segue um modelo ditatorial e segue um regime comunista e uni-partidário, ou seja de um único partido, já que é comandado por Kim Jong-Un, neto do falecido Kim Il-Sung, que foi nomeado o "Presidente Eterno da República". A Coreia do Norte, diferente da sua outra metade, a Coreia do Sul, aplica leis severas para qualquer tipo de infiltração e se mantém isolados, escondendo grandes segredos que boa parte do mundo jamais imaginou.

O país é tão misterioso que ninguém está autorizado a ver o que realmente acontece dentro das fronteiras. Até quando jornalistas e turistas vão visitar a Coreia do Norte, eles são mantidos na capital dePyongyang e os estrangeiros nunca são deixados sozinhos. Por isso, sempre pensamos que acontecem várias coisas que não vemos e que qualquer cobertura positiva do país seja pura propaganda ou até um grande exagero. E existem coisas no país que muitas pessoas não esperariam ver em parte alguma e falamos aqui de alguns exemplos.

1 - Imitação do McDonald's

Na Coreia do Norte, não existem redes de fast food, mas isso não quer dizer que as pessoas não tenham vontade de comê-los. Eles têm a sua rede chamada Samthaesong Soft Drink Restaurant. O cardápio dessa rede é cheio de imitações do McDonald's e até batatas são servidas nos recipientes vermelhos e amarelos.

2 - Escola para crianças estrangeiras

Os estrangeiros são geralmente proibidos de ter acesso ao país e quando eles vão para a Coreia do Norte, é por um período curto. Mas existem várias pessoas que vivem no país. Mas nas escolas norte coreanas não existem estudantes de intercâmbio, ou seja, as crianças que não são nativas devem ir para a Escola de Estrangeiros de Pyongyang. As crianças normalmente são filhos de diplomatas e empresários.

3 - Maior estádio do mundo

A Coreia do Norte é o lar do maior estádio esportivo do planeta. O Estádio do Dia de Maio de Pyongyang foi construído em 1989, e foi remodelado em 2014. Ele tem a capacidade de acomodar 150 mil pessoas, o que é a maior capacidade do mundo. Atualmente, o estádio é usado para evento anual chamado Mass Games, onde os artistas fazem um show de ginástica para a plateia.

4 - Esqui de luxo

Quando Kim Jong-un chegou no poder, ele ordenou a construção de uma estação de esqui de Masikryong antes das Olimpíadas de Inverno de 2018. O ditador cresceu na Suíça e o esqui fez parte de sua infância. E a população norte coreana ainda está se adaptando para aprender esse novo esporte.

5 - Shows K-pop

Por vários anos, os norte coreanos eram proibidos de ouvir qualquer música do mundo exterior. As apresentações musicais são uma grande coisa no país, mas normalmente as músicas são para glorificar o Grande Líder. Mas uma tentativa de se aproximar com a Coreia do Sul é trazer atrações musicais para o país.

6 - Smartphones

Mesmo que a população desse país não possa se comunicar com o mundo exterior, eles têm smartphones. É claro que esses telefones só conseguem fazer chamadas para dentro do país e os aplicativos que eles possuem são primitivos se comparados com os do mundo exterior.

7 - Parque Aquático

O Munsu Water Park foi construído em 2013 e é um parque aquático enorme com piscinas cobertas e ao ar livre, 14 toboáguas e é possível ir nele em todas as épocas do ano. E além das piscinas, existem outras atividades para fazer no clube como escalada, quadra de vôlei, buffet e até um cabeleireiro. E ele está disponível para as pessoas que podem pagar, o que é um número bem limitado.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+