Entretenimento

Comidas que parecem estrangeiras mas são brasileiras!

0

A culinária brasileira é cheia de comidas com nomes que nos fazem acreditar que se tratam de pratos estrangeiros. Quem nunca comeu uma torta holandesa ou um crepe suíço? Pois saiba que essas receitas de europeias só têm o nome mesmo! Isso porque elas são tão brasileiras quanto a feijoada e o brigadeiro. 

Eu duvido que você sequer imaginava que as comidas a seguir não fossem importadas de outro país. Mas afinal, tem coisa mais tupiniquim que dar um nome gringo para um prato regional? Confira agora comidas que parecem estrangeiras, mas são brasileiras:

Beirute

Sabe o beirute? Pois é, ele não é nem um pouco libanês, na verdade, só o pão sirio, porque de resto é uma criação totalmente paulista! A grande invenção surgiu quando dois irmãos libaneses donos de lanchonete perceberam que não tinham mais pão de forma. Por isso utilizaram o sírio e o batizaram de Beirute, assim como a capital do seu país de origem. 

Bife à Parmegiana

O bife à parmegiana também não vem da região de Parma, na Itália. Já que carne empanada com farinha e coberta com queijo parmesão não é nada comum no país das massas. Nem o molho à bolonhesa é de lá, inclusive deve ser quase uma heresia, já que o original é feito com ragu e não carne moída. 

Pão Francês 

O Pão francês nunca foi a França, mas a elite brasileira do século vinte foi bastante e na volta trazia o baguete para os padeiros daqui tentarem copiar e assim nasceu nosso pãozinho preferido. E fala sério, ficou muitoooo melhor! 

Torta Holandesa

Este prato só seria holandês se Campinas fizesse parte dos Países Baixos, tendo em vista que o doce foi elaborado por uma mulher na cidade do interior paulista. Silvia Maria só queria deixar o conhecido pavê um pouco mais apetitoso, então aperfeiçoou a torta. Ela a batizou com esse nome apenas para homenagear os anos que passou no país europeu. Obrigada por tudo, Silvia Maria! 

Arroz à Piemontese

Quem nunca provou esse prato delicioso que leva arroz cozido, creme de leite, presunto em cubos e queijo? A comida é um verdadeiro sucesso aqui, mas não tem nada a ver com a região italiana de Piemonte. A invenção deliciosa é totalmente brasileira! 

Palha Italiana

Se você for à Itália com certeza não irá encontrar uma palha italiana. Afinal, ela não foi inventada lá. O doce feito a partir de brigadeiro e biscoito triturado é bem verde e amarelinho! Eles é que estão perdendo! 

Paleta Mexicana

Essa sobremesa gelada fez muito sucesso aqui no país e era possível encontra-lás com diversos recheios. No entanto, de mexicana as paletas não têm nada! Isso porque no México, esses picolés diferenciados não possuem nada dentro. 

Com isso, podemos concluir que nem só das comidas típicas vivem os moradores deste país, a gente também gosta de inovar e criar receitas diferentes. Afinal, os brasileiros têm o poder de transformar e adaptar qualquer comida no prato mais delicioso do mundo todo!

Fatos sobre o Palmeiras que você não sabia

Matéria anterior

Novo tipo de célula descoberta no coração pode ser fundamental para seu batimento

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos