Como Deadpool 2 bagunçou a linha do tempo dos filmes de X-Men (de novo)

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      17/05/18 às 19h20

O texto a seguir contém spoilers para Deadpool 2.

No universo cinematográfico dos super-heróis, nada consegue ser tão bagunçado quanto a cronologia dos filmes de X-Men. Ao longo de dezoito anos de produção, a linha temporal foi mais mexida do que ovo na frigideira. Dessa forma, com o tempo, as pessoas simplesmente pararam de tentar entender a ordem dos eventos e passaram a apreciar a história apresentada filme por filme. No entanto, desde o lançamento do primeiro filme solo de Deadpool, alguns fãs acreditaram que ele, aos poucos, começou a ajeitar a linha temporal dos X-Men. Bem, se no longa original não houve tantas cenas para levantar dúvidas, Deadpool 2 fez questão de mudar isso.

No primeiro filme, fica meio claro que o tempo de desenvolvimento da história é o atual. Apesar disso, há um momento no segundo que tem levantado dúvidas. Depois de ter uma tentativa frustrada de se matar, Wade acorda no Instituto Xavier um tanto quando revoltado com o universo. Colossus tenta consolá-lo, porém a única coisa que ele consegue fazer é reclamar de tudo e todos. Em especial a respeito do fato da 21st Century Fox não ter dinheiro suficiente para pagar personagens de primeiro escalão. Nem mesmo o mutante com "asas de pombo" (o Anjo).

Deadpool e a linha do tempo

No ataque de nervos de Wade na mansão, parte da equipe de X-Men: Primeira Classe aparece. Ele está tão distraído com sua raiva que não percebe Professor Xavier, Mercúrio, Ciclope e Fera atrás de si. Os personagens aparecem por poucos segundos, já que Fera fecha a porta para eles não serem incomodados por Wade. Foi justamente esse cameo que despertou a dúvida nos fãs e bagunçou (de novo) a linha do tempo da franquia.

Esses personagens aparecem da mesma forma que nos filmes anteriores. Levando em consideração que Primeira Classe, Dias de Um Futuro Esquecido e Apocalipse se passam bem antes de 2016, alguma coisa está errada. Ou todos os mutantes ali tem envelhecimento retardado, ou então alguém esqueceu desse detalhe. O mais perdoável seria Mercúrio, pois, como velocista, ele possui maior durabilidade.

Apesar da falha, a principal pergunta que devemos nos fazer é: a essa altura, isso realmente importa? O cameo foi um agrado aos fãs. Afinal, é isso mesmo que queremos ver, referências e interatividade entre heróis e seus filmes. A conexão entre os mundos é uma das coisas mais divertidas no meio nerd. E, mais importante, Deadpool não leva nada a sério.

Via   WC  
Imagens DS HG
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+