7 ataques terroristas mais bizarros dos tempos modernos

POR Gustavo Camargo    EM Terror & Sobrenatural      17/05/18 às 19h14

Ataques terroristas tem o objetivo de amedrontar um certo governo ou povo. Geralmente são baseados em questões religiosas ou políticas extremistas. Tudo para ameaçar pessoas quem não possuem a mesma visão de mundo que eles.

E por causa de tudo os histórico, quando vamos pensar em terrorismo só conseguimos pensar em ataques aterrorizantes e disparos em massa. Mesmo que sejam ataques doentios, ainda existem um pequena parte que é muito mais desequilibrada. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos os 7 ataques terroristas mais bizarros dos tempos modernos. Confira:

1 - Raio anti-muçulmano

Um raio da morte é algo que vemos nos cinemas, não é verdade? Mas tudo isso fica apenas na ficção? Não. Um morador de Nova York, Glendon Scott Crawford, tentasse criar uma arma com o único propósito de matar muçulmanos.

Crawford e um amigo pretendiam criar um tipo de aparelho raio-X móvel que pudesse circular pelas ruas e lançar níveis de radiação nos "inimigos de Israel". Entretanto, os dois não tinham habilidade ou dinheiro para tal. Eles tentavam tirar dinheiro de grupos judaicos.

2 - Parapente indiano

Sob o nome de Lashkar-E-Taiba, alguns terroristas realizaram até sete ataques catastróficos na Índia, incluindo ataques de 2008 em Mumbai que deixaram 166 pessoas mortas. O fato é que os planos deles são extremamente estranhos. Com o tempo eles começaram a atacar o país usando parapentes. Em 2010 esses terroristas organizaram 50 desses ataques, com a ideia de realizar ataques aéreos suicidas.

3 - Projeto Mayhem

Em 2009, Kyle Shaw liderou uma série de bombardeios em Nova York, que visaria especificamente corporações. O adolescente combinou uma grande quantidade de explosivos de fogos de artifício em uma garrafa de plástico e detonou a mistura do lado de fora de um Starbucks. Logo após ser preso, descobriram que ele havia começado um clube de luta underground alguns meses antes e parecia estar tentando recriar o enredo do filme clássico de David Fincher.

4 - Los Angeles

Um iugoslavo bombardeou o Aeroporto Internacional de Los Angeles, tentou bombardear uma estação de ônibus e preparou um gás de Sarin em seu apartamento. Seu plano inicial era detonar 15 bombas marcadas com letras individuais para soletrar "Estrangeiros da América", o nome do grupo.

Em 1974 ele foi preso e teria confessado que a única razão para isso era que ele queria aterrorizar Los Angeles. Tudo isso para abrir um clube de strip-tease acessível.

5 - Bombardeio

Lucas Helder é um terrorista completamente maluco que conseguiu achar um motivo e um plano completamente louco. Ele era um estudante universitário educado em teorias sobre política. Ele teria plantado 18 bombas aparentemente aleatórias no Meio-Oeste dos EUA em 2002, ferindo gravemente seis pessoas.

Seus motivos sempre parecem incertos, embora as provas que ele deixou nos lugares indicassem que ele queria derrubar governos, provar a existência de fantasmas e ensinar as pessoas sobre projeção Astral.

6 - "Mini Drone" no Pentágono

Há alguns anos atrás, o aspirante jihadista Rezwan Ferdaus colocou na cabeça que iria tentar explodir o Pentágono e o Capitólio dos Estados Unidos com explosivos plásticos C-4. Mas ele não queria algo convencional. Apesar do pouco conhecimento sobre a tecnologia que iria usar, ele teve a ideia de usar aviões de brinquedo controlados remotamente.

Para começar, os aviões desse tipo são bastante difíceis de voar com esse tipo de precisão kamikaze, e são pequenos demais para carregar uma quantidade útil de explosivos. Em seu julgamento, especialistas em contraterrorismo concordaram que seu plano era totalmente bizarro, chegando ao ponto de chamar isso de "impossível".

7 - Unabomber

terroristas

Por 17 anos, Unabomber, enviou cartas-bomba a Universidades, companhias aéreas, lojas de informática e executivos de publicidade, matando três pessoas e ferindo outras 23. Em uma entrevista, depois que foi preso, ele destacou o momento que ele decidiu entrar para o terrorismo. A construção de uma nova estrada em sua paisagem favorita desencadeou a postagem de explosivos, resultando nas primeiras mortes de sua campanha.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Listverse     Significados  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+