Criatura bizarra aparece no litoral das Filipinas e assusta o mundo

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      17/05/18 às 19h20

Já imaginou estar andando pela praia e encontrar um animal morto saindo do mar até a encosta? Perturbador não acha? Agora, imagina como seria se ele fosse completamente diferente de tudo o que você já viu em sua vida. Pois foi exatamente isso que aconteceu no dia 11 de maio, por volta das 19 horas, nas Filipinas. A criatura misteriosa chamou a atenção dos moradores e gerou especulações perturbadoras.

Um caso similar a esse aconteceu nas Ilhas Dinagat, também nas Filipinas, em fevereiro de 2017. O animal misterioso que apareceu no local era extremamente parecido com o encontrado esse mês no Oriental Mindoro. Ainda assim, as autoridades não tem certeza sobre que espécie de animal ele seria, permanecendo um mistério até o momento. Mas de acordo com os moradores das aldeias, ele seria um 'globster' e seria um indicativo negativo.

O quê é um globster?

A criatura, que foi denominada pelos aldeões como 'globster', seria, de acordo com eles, um sinal de que um desastre está chegando. Ele seria um tipo de animal mitológico que, vez ou outra, apareceria para alertar sobre os perigos eminentes. Os moradores locais acabaram se pronunciando a respeito disso. Um deles, chamado Tam Maling, disse que "Um terremoto está se encaminhando para o Oriental Mindoro. O grande globster é um sinal de que algo ruim está vindo. Por favor, ore por nós.".

Enquanto isso, outro deles, chamado Vincent Dela Pena Badillo, afirmou que "Muitos ficaram alarmados quando souberam da novidade, inclusive eu. Foi dito que quando as criaturas das partes mais profundas do oceano começarem a aparecer, algo de ruim acontece.". Imelda Mariz, mãe de dois filhos, levou as crianças para ver a criatura que eles pensavam ser um monstro.

Os procedimentos

Depois dos moradores tentarem tirar o animal morto do mar, as autoridades da marinha acabaram sendo acionadas. O monstro encontrado tinha cerca de 6 metros de comprimento e 4 de largura, além de uma espécie de pelugem estranha. O Oficial de Polícia de Pesca Vox Krusada comentou que eles haviam pegado amostras para que uma análise fosse feita.

Apesar dos resultados ainda não terem sido liberados, eles acreditam que se trata de uma espécie de baleia ainda desconhecida. O homem que deu a entrevista disse que a criatura cheirava muito mal. O governo local de Glori irá enterrar a sua carcaça em breve. Estamos curiosos para saber que tipo de animal seria esse. O que vocês acham? Acreditam nas teorias dos moradores?

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+