Lugares e Construções

Como é nadar na única piscina panorâmica do mundo

0

A 35 metros acima do solo, entre dois novos edifícios residenciais no distrito comercial de Nine Elms, em Londres, na Inglaterra, a tão exuberante Sky Pool surpreende qualquer transeunte que passe pelo local. Já aqueles que vivem no edifício são surpreendidos de outra forma: ao entrarem na magnífica piscina a sensação, os residentes se sentem como se estivessem nadando em meio ao céu.

Medindo 25 metros de comprimento, a piscina externa, que é totalmente transparente, foi projetada pela empresa HAL Architects. A estrutura da piscina é de acrílico e, para enchê-la, foram necessários 148.000 galões de água.

Sky Pool

A impressionante piscina panorâmica é o chamariz do Embassy Gardens. O novo empreendimento de 2.000 residências fica na zona de regeneração da Nine Elms and Battersea Power Station e será inaugurado no próximo mês. Como a piscina poderá ser utilizada somente por moradores – e convidados sortudos -, a peça chave do Embassy Gardens é, sem sombra de dúvida, o lugar mais exclusivo para dar um mergulho de toda a Grã-Bretanha.

Conforme informou uma reportagem publicada pelo portal Odditycentral, a Sky Pool, além de oferecer aos residentes vistas deslumbrantes – dali, se vê perfeitamente bem diversos pontos turísticos, como, por exemplo, a Casa do Parlamento e o London Eye -, despertará em todos que estiverem em seu interior a incrível sensação de estar flutuar em meio ao céu.

Transportar a estrutura, que foi fabricada à parte, foi, com toda certeza, uma grande aventura. Não obstante, projetá-la e instalá-la entre os dois novos edifícios residenciais foi desafiador. De acordo com o portal de notícias Odditycentral, os engenheiros e os arquitetos tiveram que lidar com diversas adversidades.

Graças à tecnologia moderna e às inovações arquitetônicas, a Sky Pool é totalmente segura. A estrutura pode lidar com os movimentos naturais dos dois edifícios – de 10 andares – que a conecta. Segundo a empresa HAL Architects, a piscina não está inteiramente fixa em ambas as extremidades. Anexada com o uso de uma tecnologia inovadora, a piscina é capaz de manter sua integridade sem a presença do rígido concreto, por exemplo.

“A ideia de projetar a Sky Pool surgiu de um desejo de ultrapassar os limites que existem no setor da construção e da engenharia. Ecoworld Ballymore queria fazer algo que nunca havia sido feito antes”, disse o presidente da Ballymore, desenvolvedor do Embassy Gardens.

“Gostamos de ultrapassar os limites em todos os aspectos, abraçando principalmente o design. A estrutura transparente da Sky Pool é o resultado de avanços tecnológicos significativos, os quais surgiram agora, na última década. A experiência será verdadeiramente única, afinal, parece que você está nadando no céu de Londres”, acrescentou.

O Embassy Gardens e a exclusiva Sky Pool serão inaugurados no dia 19 de maio de 2021.

Experiência semelhante

De acordo com uma reportagem publicada pelo portal Pandotrip, a única piscina que oferece uma experiência semelhante a da Sky Pool é a piscina de borda infinita que fica na cobertura do Marina Bay Sands Hotel, em Cingapura. Além de ser uma das piscinas maravilhosas do mundo, é uma das mais elitistas. A piscina, que quase parece um rio artificial, chega até a borda do prédio, o qual tem cinquenta e sete andares acima do nível do solo.

Segundo revelou a reportagem do portal Pandotrip, você precisa ser um convidado no Marina Bay Sands para poder usufruir da piscina. A área da piscina só pode ser acessada se você tiver uma chave eletrônica, a mesma que dá acesso ao quarto. Mesmo sendo elitista, não significa que não seja uma piscina movimentada. Para evitar as massas, você precisa chegar cedo – cedinho mesmo.

A piscina fica aberta até às onze da noite. Vale a pena viver a experiência de dar um mergulho ali, afinal, as vistas são incríveis.

Esse crocodilo estranho com chifres pode representar um novo galho na árvore da vida

Matéria anterior

7 dicas para lidar com a rejeição

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.