O espaço sempre foi motivo de desconfiança, de admiração, enfim, de várias coisas. Muitos tentam decifrar ou apenas imaginar o que há mais nesse vasto e infinito universo. Com a tecnologia hoje existente, podemos conhecer novas estrelas, constelações, galáxias e procurar outros lugares que tem fortes chances de abrigar vida, seja com a forma que nós conhecemos ou as mais primitivas.

Ir para o espaço é o ápice na carreira de um astronauta. Viver e trabalhar no espaço é, no mínimo desafiador para uma pessoa normal. Mas acredite, o maior desafio para um astronauta não é ir para o espaço mas sim voltar para a Terra.

Quando o assunto é nave espacial, logo nos vem à cabeça uma imagem de pessoas na frente de grandes máquinas tecnológicas, complexos futuristas. Bom, é sempre esse cenário que encontramos em obras de ficção científica. Infelizmente até hoje não temos nada parecido que nos permita sair livremente por aí, desfrutando do espaço.

Publicidade
continue a leitura

A imagem abaixo mostra o interior da nave russa Soyuz. Ela é um modelo bastante utilizado para levar astronautas para a Estação Espacial e trazê-los de volta. Em ordem, da esquerda para a direita, Alexander Gerst, Max Suraev e Reid Wiseman se comprimem para caberem todos dentro do espaço acolchoado.

Soyuz

Publicidade
continue a leitura

espaço

A foto foi tirada quando os então tripulantes testavam a nave para certificar que não haviam riscos de infiltrações. Uma semana depois, eles viajaram de volta para a Terra basicamente desta mesma forma. Apesar do aperto, eles continuam parecendo bem felizes.

Publicidade
continue a leitura

E aí, o que acharam da matéria? Já tiveram o sonho de serem astronautas ou pelo menos conhecer o espaço? Deve ser incrível as coisas que podem ser feitas lá encima, não é verdade? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Publicado em: 28/03/18 17h52