Ciência e TecnologiaCuriosidades

Como enviar mensagens de celular quando você não possuir cobertura nem internet?

0

Sair de casa sem a bateria do celular completamente carregada ou sem o carregador do aparelho é mais ou menos uma nova forma de sofrimento do ser humano equivalente a sair para encarar a rotina do dia sem roupa, por exemplo.
Você já passou por alguma situação em que a bateria do seu celular já te deixou na mão? Melhor nem falar, não é mesmo. Para você não sofrer mais com ligações para celular ou envio de mensagens de texto que custam quase cinquenta centavos, nós já te ensinamos, aqui na Fatos Desconhecidos, 5 aplicativos para você nunca mais precisar gastar com ligação para telefone (Clique aqui e confira a matéria).

O que fazer quando a bateria acaba e a gente não consegue se comunicar com ninguém? O que fazer quando até o WhatsApp não consegue realizar chamadas, enviar mensagens ou não há sinal? Calma, nós vamos te mostrar a solução!

enviar-sms-cliente-empresa

A BBC Mundo mostrou que é possível enviar mensagens quando não se tem internet nem sinal por meio de 3 alternativas. Confira:

1 – goTenna

gotenna

Esse é um acessório que funciona como uma espécie de “antena”. É uma barra de bolso com uma corrente para ser presa à mochila ou ao cinto da sua calça. O goTenna permite se comunicar ponto a ponto criando uma rede rádio de baixa frequência para os sistemas Android ou iOS, possibilitando que as pessoas enviem mensagens a uma distância de até 80 metros.

2 – MeshMe

2015-07-31_18-02-20_meshme

O MeshMe é bastante útil para galera que curte participar de manifestações, como as que têm acontecido no Brasil. Quando a rede estiver congestionada por conta da grande quantidade de pessoas utilizando e, assim gerando sobrecarga, o MeshMe lhe permite comunicação com outros usuários até mesmo quando seu smartphone estiver sendo utilizado em modo “avião”, desde que você esteja com a rede wifi ou bluetooth ativadas.

Firechat

firechat

Ele já foi muito utilizado em protestos no Irã e em Taiwan, mas ganhou uma grande popularidade mesmo foi na época das manifestações, em Hong Kong, pró-democracia. Mais de 100 mil pessoas baixaram o aplicativo em menos de 24 horas e se comunicassem sem ter acesso à internet ou mesmo sinal de telefonia. O app funciona mais ou menos em um princípio de dependência e apoio de outros também conectados para que o funcionamento seja perfeito. Os celulares conectados pela wifi permitem que as mensagens enviadas por seus usuários se espalhem em cadeia, passando de um para o outro, atuando como pontos de acesso para os terminais que não estão com a conexão estabelecida.

 

Descubra como conseguir batatas de graça no McDonald’s

Matéria anterior

Conheça os misteriosos túneis secretos da Disney World

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications