Como está o elenco de Castelo Rá-Tim-Bum atualmente?

POR A redação    EM Entretenimento      15/09/15 às 17h37

Castelo Rá-Tim-Bum foi um verdadeiro fenômeno na década de 90. Foi um programa infantil produzido pela TV Cultura. A série tinha como público-alvo crianças e jovense estreou em 09 de maio em 1994. O último episódio foi exibido em 1997. O programa foi inspirado em outro programa educativo da emissora: o Rá-Tim-Bum. Após isso, surgia a franquia de televisão que faz parte do "Ilha Rá-Tim-Bum". O criador do Castelo Rá-Tim-Bum é o dramaturgo Flavio de Souza. O direção foi de Cao Hamburger, com roteiro de Jacob Dionisio, Cláudia Dalla Verde, Anna Muylaert, entre outros.

Por ser um programa educativo, a produção teve o auxílio da Fiesp junto com a TV Cultura, tal como outros programas educacionais para crianças que a emissora levou ao ar. O enredo contava a história de Nino, um menino de 300 anos de idade que vive com seu tio, Dr. Victor, um feiticeiro e cientista que tem 3.000 anos de idade e sua tia-avó Morgana, uma bruxa que tem 6.000 anos.

Os três vivem em um castelo no meio da cidade de São Paulo. Nino é um aprendiz de feiticeiro e nunca foi à escola por causa de sua idade. Seus pais o deixaram viver com Victor e Morgana porque eles precisavam de viajar em uma expedição para o espaço sideral, com os dois irmãos mais novos de Nino. Embora ele tinha amigos sobrenaturais e animais no castelo, Nino, decide fazer um feitiço que ele aprendeu com seu tio Victor para conseguir amigos.

Nino recebe a visita dos três diariamente, além de visitas especiais de um velho amigo, o homem da pizza; Penélope, uma repórter de TV; Caipora e um alienígena chamado Etevaldo. Para preencher o lado mau da história, Castelo Rá-Tim-Bum é o Dr. Abobrinha, um especulador imobiliário que quer demolir o castelo e, em seu lugar, construir um edifício de cem andares.

O programa ainda é exibido pela TV Cultura diariamente. Até hoje é considerado um dos melhores produtos audiovisuais já criados pela TV Brasileira. O Ultra Curioso mostra a seguir como está atualmente os principais atores que interpretaram essa série educativa de grande sucesso:

Nino (Antonino Stradivarius Victorius II)

30

Ele foi interpretado pelo ator Cássio Scapin. Cássio é extremamente bem prestigiado no segmento teatral e é considerado um dos maiores atores de teatro do Brasil. A última produção que ele participou foi no programa da Multishow "Trair e Coçar é só Começar", onde interpretou o personagem Eduardo.

Dr. Victor (Victor Astrobaldo Stradivarius Victorius I)

31

Ele foi interpretado pelo ator Sérgio Mamberti. Ele é referência na dramaturgia brasileira, trabalhando no mercado há 50 anos. Ele continua atuando na TV, cinema e teatro. Atualmente ele trabalha com a peça "Visitando Sr. Green Jeff Baron" e em 2013 ele atuou na novela "Flor do Caribe".

Dona Morgana (Ana Morgana Maria Gioconda Teresa Cecília Luísa Astrobaldo Demétrio Fonseca Stradivarius Victorius)

32

A atriz Rosi Campos que deu vida a Morgana em Castelo Rá-Tim-Bum. Além de ser uma atriz renomada, Rosi também é jornalista e largou a profissão para dedicar à carreira artística. Em 2015, ela atuou na novela "Babilônia" da Tv Globo interpretando a personagem Zélia Portela.

Zeca

33

O pequenino era interpretado por Freddy Allan. Ele tem 31 anos e trabalha na abertura do Teatro Dulcina na Cinelândia, Rio de Janeiro. Ele está produzindo a peça "A Morta" para o chamado "movimento Dulcynelandia" em homenagem a atriz Dulcina de Morais.

Biba

34

A garota do grupo de amigos de Nino era interpretada por Cinthya Rachel. Atualmente ela se dedica ao jornalismo onde já trabalhou como apresentadora em diversos programas. Sua última produção conhecida é a apresentação do programa "Cozinha Amiga" da TV Gazeta em 2013.

Pedro

35

Luciano Amaral interpretou o jovem Pedro. Ele trabalha como apresentador, ator, dublador e diretor. Ele trabalha atualmente na Play TV no programa "Go Game" como apresentador. Em 2013 ele dublou o personagem Toma de Elsword.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+