CuriosidadesEntretenimento

Como está o elenco de Castelo Rá-Tim-Bum atualmente?

0

Castelo Rá-Tim-Bum foi um verdadeiro fenômeno na década de 90. Foi um programa infantil produzido pela TV Cultura. A série tinha como público-alvo crianças e jovense estreou em 09 de maio em 1994. O último episódio foi exibido em 1997. O programa foi inspirado em outro programa educativo da emissora: o Rá-Tim-Bum. Após isso, surgia a franquia de televisão que faz parte do “Ilha Rá-Tim-Bum”. O criador do Castelo Rá-Tim-Bum é o dramaturgo Flavio de Souza. O direção foi de Cao Hamburger, com roteiro de Jacob Dionisio, Cláudia Dalla Verde, Anna Muylaert, entre outros.

Por ser um programa educativo, a produção teve o auxílio da Fiesp junto com a TV Cultura, tal como outros programas educacionais para crianças que a emissora levou ao ar. O enredo contava a história de Nino, um menino de 300 anos de idade que vive com seu tio, Dr. Victor, um feiticeiro e cientista que tem 3.000 anos de idade e sua tia-avó Morgana, uma bruxa que tem 6.000 anos.

Os três vivem em um castelo no meio da cidade de São Paulo. Nino é um aprendiz de feiticeiro e nunca foi à escola por causa de sua idade. Seus pais o deixaram viver com Victor e Morgana porque eles precisavam de viajar em uma expedição para o espaço sideral, com os dois irmãos mais novos de Nino. Embora ele tinha amigos sobrenaturais e animais no castelo, Nino, decide fazer um feitiço que ele aprendeu com seu tio Victor para conseguir amigos.

Nino recebe a visita dos três diariamente, além de visitas especiais de um velho amigo, o homem da pizza; Penélope, uma repórter de TV; Caipora e um alienígena chamado Etevaldo. Para preencher o lado mau da história, Castelo Rá-Tim-Bum é o Dr. Abobrinha, um especulador imobiliário que quer demolir o castelo e, em seu lugar, construir um edifício de cem andares.

O programa ainda é exibido pela TV Cultura diariamente. Até hoje é considerado um dos melhores produtos audiovisuais já criados pela TV Brasileira. O Ultra Curioso mostra a seguir como está atualmente os principais atores que interpretaram essa série educativa de grande sucesso:

Nino (Antonino Stradivarius Victorius II)

30

Ele foi interpretado pelo ator Cássio Scapin. Cássio é extremamente bem prestigiado no segmento teatral e é considerado um dos maiores atores de teatro do Brasil. A última produção que ele participou foi no programa da Multishow “Trair e Coçar é só Começar”, onde interpretou o personagem Eduardo.

Dr. Victor (Victor Astrobaldo Stradivarius Victorius I)

31

Ele foi interpretado pelo ator Sérgio Mamberti. Ele é referência na dramaturgia brasileira, trabalhando no mercado há 50 anos. Ele continua atuando na TV, cinema e teatro. Atualmente ele trabalha com a peça “Visitando Sr. Green Jeff Baron” e em 2013 ele atuou na novela “Flor do Caribe”.

Dona Morgana (Ana Morgana Maria Gioconda Teresa Cecília Luísa Astrobaldo Demétrio Fonseca Stradivarius Victorius)

32

A atriz Rosi Campos que deu vida a Morgana em Castelo Rá-Tim-Bum. Além de ser uma atriz renomada, Rosi também é jornalista e largou a profissão para dedicar à carreira artística. Em 2015, ela atuou na novela “Babilônia” da Tv Globo interpretando a personagem Zélia Portela.

Zeca

33

O pequenino era interpretado por Freddy Allan. Ele tem 31 anos e trabalha na abertura do Teatro Dulcina na Cinelândia, Rio de Janeiro. Ele está produzindo a peça “A Morta” para o chamado “movimento Dulcynelandia” em homenagem a atriz Dulcina de Morais.

Biba

34

A garota do grupo de amigos de Nino era interpretada por Cinthya Rachel. Atualmente ela se dedica ao jornalismo onde já trabalhou como apresentadora em diversos programas. Sua última produção conhecida é a apresentação do programa “Cozinha Amiga” da TV Gazeta em 2013.

Pedro

35

Luciano Amaral interpretou o jovem Pedro. Ele trabalha como apresentador, ator, dublador e diretor. Ele trabalha atualmente na Play TV no programa “Go Game” como apresentador. Em 2013 ele dublou o personagem Toma de Elsword.

3 teorias para o surgimento do universo para você decidir em qual acredita

Matéria anterior

Em nome da ciência, dupla de cientistas topou um baita desafio calórico

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.