Entretenimento

Como está o elenco de ”Gladiador” mais de 20 anos depois?

0

Diversos filmes marcaram nossas vidas e, é claro, continuarão conquistando pessoas de outras gerações. Gladiador é um claro exemplo disso. Essa produção de 2000 mistura os gêneros drama histórico, ação e aventura. O longa foi dirigido por Ridley Scott, com roteiro de David Franzoni, John Logan e William Nicholson. Gladiador é estrelado por Russell Crowe, Joaquin Phoenix e Connie Nielsen. Seu lançamento aconteceu no dia 5 de maio de 2000, nos Estados Unidos, e logo depois, se tornou um enorme sucesso de bilheteria.

Além disso, “Gladiador” foi considerado um sucesso em diversos aspectos. Tanto que o filme ganhou muitos prêmios, incluindo cinco Oscars e entre eles, o de Melhor Filme e Melhor Ator por Russell Crowe. O longa deu o pontapé inicial no renascimento do gênero épico de filmes que se passam na antiguidade. Mais de 20 anos depois do lançamento da referida produção, ela continua sendo um sucesso de público, se tornando um verdadeiro clássico. Então mostramos aqui como está o elenco do filme atualmente.

1 – Russell Crowe

Gladiador1, Fatos Desconhecidos

 

Em “Gladiador” o ator viveu o romano Maximus. Depois de ser traído por Cômodo, o filho do imperador Marco Aurélio, o romano acabou virando escravo e gladiador. Desde o filme, o artista esteve em várias  produções. Entre os trabalhos mais recentes está “Boy Erased: Uma verdade anulada”, em que ele dá vida a um pastor batista que lida com a homossexualidade do seu filho.

2 – Joaquin Phoenix

Gladiador2, Fatos Desconhecidos

No longa, Phoenix interpretou o imperador Cômodo, que mata seu pai para assumir o trono em seu lugar. O trabalho mais recente foi a sua brilhante atuação como Coringa no filme de mesmo nome, em 2019. Phoenix até ganhou o Oscar de Melhor Ator.

3 – Derek Jacobi

Gladiador3, Fatos Desconhecidos

Em “Gladiador” o ator deu vida ao romano Graco que acaba se tornando um aliado  de Maximus. O ator nuca saiu dos holofotes. E entre os seus trabalhos mais recentes está o Rei no filme “Cinderela”, de 2015.

4 – Djimon Hounsou

Gladiador4, Fatos Desconhecidos

Dava vida ao personagem Juba, que era um escravo que lutava ao lado de Maximus. Djimon participou de várias outras produções. Como por exemplo, em 2017, de “Rei Arthur: A Lenda da Espada”, e como Korath em “Capitã Marvel”, de 2019.

5 – Connie Nielsen

Gladiador5, Fatos Desconhecidos

 

No longa de 2000, a atriz deu vida a Lucila, irmã do imperador Cômodo. Depois de “Gladiador” ela realizou outros trabalhos, como o filme “Stratton- Forças Espaciais” em 2017, e fez parte do elenco da minissérie “I am the night”, em 2019.

6 – John Shrapnel

Gladiador6, Fatos Desconhecidos

Há mais de duas décadas o ator deu vida ao político Caio, em  “Gladiador”. Em 2017, estava no elenco do filme “Charles III” que foi lançado pela BBC.

7 – Ralf Möeller

Gladiador7, Fatos Desconhecidos

Interpretou o gladiador germânico Haken. Além de ator Ralf também é fisioculturista, e depois do filme apareceu em aproximadamente outras 15 produções.

8 – Richard Harris

Gladiador8, Fatos Desconhecidos

No longa de 2000, o ator interpretou o imperador Marco Aurélio. Infelizmente, ele morreu em outubro de 2002 alguns meses depois de ter aparecido nas telonas dando vida a Alvo Dumbledore no filme “Harry Potter e a Câmara Secreta”.

9 – Spence Treat Clark

Gladiador9, Fatos Desconhecidos

Na época de “Gladiador” o ator era uma criança e interpretou o filho de Lucila e sobrinho do imperador Cômodo. O ator continuou sua carreira, onde viveu o filho  de David Dunn no filme “Vidro”. E o seu trabalho mais recente foi na série “O mundo sombrio de Sabrina”, da Netflix.

Embrião de rato com coração batendo foi cultivado inteiramente em uma placa de Petri

Matéria anterior

Carro voador faz voo de teste entre dois aeroportos

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos