Como está o elenco do filme 'Free Willy' mais de vinte anos depois?

POR Magno Oliver    EM Mundo Animal      24/07/15 às 15h54

Você se lembra do clássico e muito assistido filme da orca querida por crianças e adultos Free Willy? Com certeza você já deve ter assistido a esse filme em algum momento de sua infância, adolescência ou mesmo fase adulta.

Free Willy é um clássico da década de 90 que conta a história de um garotinho de 12 anos de idade que deseja libertar uma baleia. O longa arrecadou mais de 20 milhões de dólares e o sucesso foi tamanho que outras sequências foram lançadas "Free Willy 2 - A Aventura Continua" (1995) e "Free Willy 3: O Resgate" (1997).

Mas e depois de 20 anos do lançamento de Free Willy, como estão os personagens atualmente?

Confira:

1 - A baleia Willy - Orca Keiko

blog_by_1002923_2013871_tr_keiko1b

Como anda o astro Willy?  baleia keiko, cujo último nome em japonês significa "sortuda" ganhou um instituto chamado Fundação Free Willy, que luta contra os maus tratos com baleias da espécie. Apesar do nome significar um animal com bastante sorte no gênero feminino, Keiko é um animal do sexo masculino.

Depois de anos de treino, ele finalmente foi solto no mar aberto, mas o que muita gente não esperava é que a orca mais querida por crianças e adultos resolveu voltar para sua casa e socializar com as pessoas deixando-as montarem e brincarem em cima de seu pesado e extenso corpo. No dia 12 de dezembro de 2003, Keiko morreu aos 27 anos de idade por conta de complicações causadas por pneumonia.

2 - James Richter, que interpreta Jesse

jason

O ator que interpretou o garotinho do filme, Jason James Richter, atuou nas outras duas sequências nas quais já falamos e voltou ao cinema com produções previstas para estreia entre 2015 e 2016. Atualmente, ele está com 34 anos e toca guitarra em diversas bandas.

3 - Jayne Atkinson - A Mãe de Jesse

jayne

Na foto, temos Jayne Atkinson no filme e o depois dela em "Mentes Criminosas". Ela fez sua estreia no filme ao interpretar Annie, a mãe de Jesse. Ela também participou do segundo filme da série, "Free Willy 2 -  A Aventura Continua(1995)".

4 - Lori Petty fez o papel de Rae, a treinadora da baleia Willy

lory

Esta na imagem é Lory Petty em 1993 e atualmente, atuando na série "Orange is The New Black". Petty fez o papel de Rae, a treinadora da baleia Willy, no primeiro filme. Ela continuou muito bem na carreira depois do sucesso do longa. Mais recentemente, chegou a fazer participações em seriados famosos como "CSI:NY", "Dr. House" e "Prison Break".

5 - Michael Madsen, o pai de Jesse

michael

Este da imagem é Michael Madsen, o pai de Jesse, na década de 90 e depois, no filme "Hope Lost(2015)". O cara mesmo na fase "coroa" de sua vida ainda continua atuando para o público das telonas. Atualmente com 58 anos, o ator já participou de produções importantes como "Kill Bill (2003)", "Donnie Brasco(1997)" e "Sin City: A Cidade do Pecado(2005)".

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+