Entretenimento

7 gifs que te farão ter medo de aranhas para sempre

0

Você tem alguma fobia? É quase certo que você tenha alguma. A aracnofobia ou medo de aranhas é a fobia mais antiga e mais comum na cultura ocidental. Cientistas que estudaram esse medo explicam ser um resultado da seleção evolutiva. As aranhas, especialmente as mais venenosas, têm sido associadas a infecções e doenças. Assim, o medo de aranhas desencadeia uma resposta de repulsa em muitos indivíduos.

Um estudo realizado no Reino Unido com 261 adultos mostrou que 32% das mulheres e 18% dos homens no grupo se sentiram ansiosos e assustados quando foram confrontados com uma aranha (real ou em imagens).

O que faz aranhas serem tão temidas?

Já os psicólogos acreditam que uma das razões pelas quais as pessoas temem tanto esse inseto, é por causa de alguma experiência direta que já tiveram com elas. Isso é conhecido como ponto de vista do condicionamento da aracnofobia.

Em 1991, Davey, da City University Lodon, publicou um estudo para entender mais sobre esse ponto de vista. Ele entrevistou 118 estudantes de graduação sobre os seus medos de aranhas. O resultado foi que cerca de 75% das pessoas de graduação da amostra tinham medo moderado ou severo de aranhas. De todo esse percentual, a maioria era do sexo feminino.

Davey descobriu que o que nos apavora não é o medo de sermos mordidos, mas o movimento das aranhas. Assim, segundo ele, medo de animais podem representar um conjunto de respostas adaptativas que foram selecionadas durante nosso processo de evolução.

Para nossos leitores mais corajosos, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nosso leitores 7 gifs que te farão ter medo de aranhas para sempre. Confira:

1 – Não deu muito certo

2 – Você abre a tampa do vaso e isso acontece

3 – O que seria isso?

4 – Aterrorizante, não?

Aranhas

5 – inofensivas

6 – Amigáveis

7 – Fáceis de se eliminar

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar como os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Japão e Estados Unidos estão preparando brigas de robôs gigantes

Matéria anterior

7 atores que você já se esqueceu que fizeram filmes da Marvel

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.