CuriosidadesEntretenimento

Como ganhar dinheiro vendendo fotos tiradas com seu smartphone?

0

Desde que foi criada no ano de 2010 por Kevin Systrom e Mike Krieger, essa rede social voltada para o compartilhamento de imagens e vídeos de curta duração transformou-se numa verdadeira febre entre os amantes de “cliques fotográficos”. Afinal, atire a primeira pedra quem nunca postou uma foto no Instagram!

Redes sociais como o Instagram abriram os horizontes para todos aqueles que se consideram “fotógrafos amadores”. Ao rolar a página inicial logada da rede, vemos de tudo: casais felizes, paisagens, gatinhos fofos, selfies em viagens, pratos deliciosos e até o registro daquela pausa na academia. E se você é um dos amantes de fotografias, nós temos uma ótima notícia para você!

Se você já gosta de tirar e postar inúmeras fotos por dia, que tal começar a lucrar com isso? Isso mesmo, nós vamos te ensinar como ganhar dinheiro vendendo fotos tiradas com seu smartphone! E acredite: tudo vai depender de um simpático e relativamente pouco conhecido aplicativo que você vai ficar conhecendo agora!

selfie-stick

O Foap é um app para celular para quem tirou aquela foto que considera uma obra-prima e tem certeza que ela merece até estar em uma grande exposição, de tão legal! Ele foi criado com o objetivo de dar destaque aos fotógrafos não tão famosos ou simplesmente aqueles amantes de fotografia que têm o dom de capturar imagens belas e interessantes.

Funciona da seguinte forma: após efetuar o cadastro no aplicativo que pode também ser logado com o Facebook, o usuário pode fazer o upload das fotos tiradas com seu aparelho smartphone direto para um banco de imagens do Foap.

foap

Daí então, todas as imagens são avaliadas pela comunidade usuário antes de serem colocadas à venda. Depois disso, a cada foto vendida por US$ 10 dólares, por exemplo, o usuário ganha US$ 5 dólares! Com o preço que o dólar está, é ou não é um ótimo negócio? Após a venda, a imagem pode ser comercializada ilimitadamente, e o usuário que vendeu já não vai poder ter direitos autorais sobre a mesma.

foap_mini

O Foap está disponível também para computadores, e no site o processo é o mesmo. Para se ter uma ideia, várias empresas gigantes e de grande renome resolveram aderir ao Foap caçar fotos com potencial para serem usadas em campanhas publicitárias de suas marcas, tais como a gigante da cerveja Heineken, a de eletrônicos Sony e a de carros Volvo.

Outro jeito de faturar um graninha com suas fotos é através do Fotolia Instant. Este app gratuito disponível para iOS e Android permite que o usuário faça cadastro e envie imagens que serão avaliadas por uma equipe específica. Se as fotos estiverem dentro das regras de uso do Fotolia Instant, elas são expostas nas galerias do aplicativo e podem ser vistas por quase 4 milhões de outros usuários! Cada foto vendida é revertida em um crédito de um dólar, e é necessário reunir no mínimo 50 dólares para receber o pagamento.

fotolia-instant-650

Além do Foap e do Fotolia Instant, existem também o Clashot (um app associado ao Deposit Photos que também armazena as imagens recebidas em seu site, aumentando as chances de venda) e o Picsastock, que divide os valores das imagens pagas com o Foap (apenas disponível para iOS). Ambos requerem registro do usuário e submetem as imagens à análise, assim como os outros descritos aqui.

Meios de se ganhar dinheiro com seu hobby de tirar fotos não faltam. Portanto, se você é até criticado por tirar fotos o dia inteiro, o que está esperando para começar a ganhar uma boa grana com isso?

Fonte: Blasting News

10 alimentos que não são o que você pensa

Artigo anterior

10 palavras que as pessoas dizem e que não sabem seus significados

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido