• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como impedir que o Facebook rastreie os sites que você acessa?

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      13/06/14 às 23h01

A gigante de Palo Alto anunciou hoje (13), uma mudança significativa na rede social, o sistema do Facebook começará a analisar os hábitos de seus usuários mesmo quando eles não estiverem dentro da rede social. A razão para isso, é fornecer as empresas a possibilidade de exibir seus anúncios focados nos interesses recentes dos usuários.

O face vai ser capaz de acessar o histórico do navegador. Sendo assim quando você fizer uma busca sobre maquiagem por exemplo no Google, o Facebook vai saber que você é um potencial consumidor de maquiagem. Mesmo que você fale pouco sobre isso para os seus amigos na rede social, assim ele mostrará assuntos referentes a maquiagem, e é claro esse tipo de anúncio fará com que você compre mais. (A maquiagem é apenas um exemplo, pode ser substituído por qualquer outro tipo de produto).
Como fugir disso?
Acesse o site Digital Advertising Alliance. Ele vai analisar o seu navegador e te mostrar uma lista das empresas que fazem análise dos seus dados.

Na lista, basta escolher o Facebook (ou qualquer outra empresa que você não queira mais que analise sua navegação). Depois é só clicar no botão "Submit your choices" (enviar suas escolhas, em inglês).

Fazendo isso, você seleciona quais serviços não deverão ter acesso a essas informações.

E nos celulares?
Em dispositivos móveis, também é possível. No iOS basta entrar em "Ajustes", em seguida "Geral", depois "Restrições" e ir no menu "Publicidade". É só acionar "Limitar Publicidade Rastreada".

No Android, o caminho é "Config. Google", em seguida "Anúncios", depois "Desativar anúncios c/ base em interesses". Pronto. Depois disso nenhum aplicativo poderá fornecer anúncios com base na análise de navegação.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+