Festival expõe fotos feitas por smartphones

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      13/06/14 às 23h31

Um concurso diferente de fotografia tomou conta da internet nos últimos dias. A empresa sul-coreana Samsung foi a responsável pela realização do festival artístico mObgraphia, que teve como objetivo fazer com que os grandes artistas da fotografia feita por smartphones ganhassem os holofotes.

Dessa forma, por meio do Instagram, a empresa incentivou que os brasileiros compartilhassem suas melhores fotos feitas com as câmeras de seus celulares. Para instigar a participação, a Samsung usou o slogan "A melhor câmera é aquela que está sempre perto de você".

Conforme as regras do concurso, os participantes puderam postar suas fotos sob a hashtag #samsungmobgrafia, código que já ingressava automaticamente as imagens na disputa eletrônica. Além disso, os fotógrafos dos smartphones puderam concorrer em sete categorias: #retrato, #cidade, #pretoebranco, #paisagem, #artesvisuais, #ensaio e #momentosamsung - modalidade exclusiva para quem fotografa com algum aparelho da marca.

1

De todas as fotos que foram inscritas no festival, 21 foram selecionadas para compor a exposição que teve início no Museu da Imagens e do Som (MIS), em São Paulo, no último dia 9. Para quem se interessou pela notícia e ainda não viu o resultado desse concurso, a boa notícia é que a as fotos estarão expostas até 15 de junho, então ainda dá tempo de correr.

Sobre a premiação, a empresa telefônica informou que, além da grande visibilidade, os fotógrafos também receberam prêmios: os 20 escolhidos levaram um Galaxy S5 cada um, enquanto o primeiro colocado da categoria #momentosamsung levou um Note Pro 12,2 e uma NX30 (além do celular).

Confira algumas das imagens que compõem a exposição no MIS:

 

Clique e veja a galeria (Se você está usando celular)

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+