Cobras não são os animais mais amados pelas pessoas. Alguns as acham simpáticas, mas a maioria tem pavor. Logo, praticamente ninguém quer encontrar alguma espécie dentro de casa, mas isso não impede que o fato aconteça. Esse foi o caso de uma família de Gaspar, no Vale do Itajaí, que teve seu sofá transformado em um ninho com filhotes de cobra supervenenosa.
Em dois dias, a família encontrou oito filhotes de cobra coral dentro de casa, onde moram um casal e três crianças, entre eles um bebê de cinco meses. O animal é uma das espécies mais venenosas do Brasil, por isso os bombeiros foram chamados.
O caso começou no último domingo quando uma das crianças viu duas cobras pequenas e chamou os pais. Claro que isso preocupou a família moveu os móveis para checar se não tinham mais cobras por ali. Nisso, eles encontraram mais dois filhotes.
Na segunda-feira, uma empresa de limpeza foi até a casa e, no meio do trabalho, encontraram mais uma coral. Quando isso aconteceu, a decisão da família foi chamar os bombeiros. Na chegada da corporação, mais três filhotes apareceram.
De acordo com o chefe de socorro, a casa que fica no bairro Gasparinho, está em uma área perto da mata e de rios, o que faz o lugar ser mais propício ao aparecimento de animais peçonhentos. Na visão dos bombeiros, a mãe desses filhotes deve estar pela região e a possibilidade de que existam mais filhotes em volta da casa não é descartada.
Mesmo com o sofá se transformado em um ninho com filhotes de cobra supervenenosa, não aconteceu nenhum acidente com a família. Um alívio já que de acordo com a Fundação Oswaldo Cruz, a espécie tem um veneno neurotóxico bem potente.
Para se ter uma noção, o veneno da coral verdadeira bloqueia o sistema neuromuscular, causa insuficiência respiratória, visão turva, dificuldades para deglutição e vômito. Por conta disso, se houver uma picada a pessoa deve ser atendida e passar por tratamento em hospital.
Fonte: NSC total
Imagens: Daily motion