O mundo parou para acompanhar a situação na Austrália. Diversas pessoas, tanto anônimas, quanto famosas, decidiram ajudar de alguma forma. Isso porque o país enfrenta fortes queimadas que devastam diversas áreas e matam várias espécies de animais. Milhões de doações no mundo inteiro foram feitas, o que aquece os corações de quem realmente se importa com o próximo. Selena Gomez e Pink, por exemplo, são duas pessoas que se mobilizaram e fizeram doações bastante consideráveis para o país. No entanto, o destaque maior vai para pessoas anônimas que mudaram o seu estilo de viver para dar apoio ao país, como o caso do garoto de apenas 6 anos.

Esse é Owen Colley, um menino que mora em Massachusetts, nos Estados Unidos. A fim de ajudar a Austrália contra os incêndios, o pequeno cria pequenos coalas de argila. Com esse trabalho, ele consegue arrecadar dinheiro para enviar ao país. Sua história chamou a atenção do mundo inteiro, pois é bastante admirável, principalmente para alguém do seu tamanho. Buscamos mais informações sobre isso. Confira conosco a seguir e compartilhe com seus amigos.

O garoto de 6 anos que está ajudando a Austrália

Publicidade
continue a leitura

Owen utiliza argila cinza, branca e preta, para criar os seus coalas. E faz isso em menos de quatro minutos. Para cada obra sua vendida, seus pais fazem uma doação ao Wildlife Rescue South Coast. Essa é a organização que ajuda os animais em Nova Gales do Sul. Owen conseguiu arrecadar mais de 250 mil dólares, em apenas 10 dias. Sua mãe contou um pouco mais de sua história, o que encantou ainda mais as pessoas que buscaram entender, como ele fazia aquilo.

"Como muitos de nós, Owen soube pela primeira vez dos incêndios na Austrália e ficou arrasado. Ele chegou em casa e desenhou uma imagem e mais tarde nos disse que era 'um desejo para a Austrália'. Era uma foto de um coala, um canguru e chuva. Queríamos fornecer a ele uma saída para que não se sentisse impotente. Ele é um grande amante dos animais e faz personagens de argila há um tempo. Assim, pensamos no coala de argila que ele fez e oferecemos a amigos e familiares. Com as vendas, passamos a doar para ajudar os animais afetados pelo fogo".

Publicidade
continue a leitura

Meta

Os pais do garoto postaram em seu Instagram pessoal essa iniciativa com uma meda de US$ 1.000. No entanto, mais tarde, a avó de Owen compartilhou a história com um jornal local. "Sabendo que nossa comunidade local gostaria de doar, montamos uma campanha do GoFundMe com uma meta de 5 mil dólares. E foi aí que a história de um garoto fazendo grandes coisas começou a se espalhar pelo mundo".

Publicidade
continue a leitura

O pequeno Owen ainda tem cerca de 300 coalas para fazer. A família é bastante grata pela generosidade e bondade em um momento como esse. "Juntos, podemos fazer uma grande diferença e esperamos que o coala de argila sirva como lembrete todos os dias". De fato, o garoto está sendo muito importante para a Austrália

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 23/01/20 17h36