Entretenimento

7 diferenças entre ser rico e ser pobre no frio

0

Ser rico e ter a conta com um alto valor de dinheiro não é um privilégio para muitas pessoas. Recentemente a organização não-governamental britânica, Oxfam, revelou que oito pessoas no planeta possuem tanta riqueza quanto a metade mais pobre da população mundial, e considerou a situação como “indecente” que “exacerba as desigualdades”.

Mas nem sempre o valor na conta – que ultrapassa o número de um telefone – é a principal diferença entre uma pessoa rica e pobre. Alguns hábitos também provocam dissemelhança entre as duas classe. A Fatos Desconhecidos separou 7 costumes entre ricos e pobres durante a época do frio. Confira.

1 – Lareira

A lareira é um local lajeado sobre o qual se acende fogo para cozinhar ou aquecer um lar. Porém, devido ao alto custo nem toda casa possui um desses objetos, geralmente vistos na casa de pessoas ricas, que usam para se proteger do frio. Nessas casas, cada cômodo possui uma lareira. Mas, enquanto isso, o pobre se aquece, às vezes, com uma lenha no fundo do quintal.

2 – Edredom

Durante o frio outro objeto bastante utilizado para inibir a friagem é o famoso cobertor ou edredom. Os ricos costumam escolher a peça pela quantidade de penas, e, geralmente, apenas um basta. Mas para um pobre não existe essas “frescuras” e o mais importante é se esquentar. Às vezes, eles dormem por baixo de duas peças, no mínimo, só para terem certeza de que não vão passar frio durante a madrugada.

3 – Viajar

Durante o inverno pessoas ricas costumam viajar para locais mais quentes como intuito de correr da friagem e aproveitar o local, enquanto isso, os pobres se viram como podem dentro de suas casas e na sua cidade.

4 – Trabalhar

Inverno é a época mais amada por muitas pessoas, pois a vontade é de ficar em casa assistindo a um bom filme e tomando chocolate quente, mas esse não é um privilégio para todos, principalmente para os pobres, que não podem faltar no trabalho, pois correm o risco de serem dispensados, mas para quem é rico isso não é problema, pois, geralmente, eles são os chefes.

5 – Alimentação

A receita mais utilizada por qualquer pobre durante o frio é a sopa – junção do caldo de várias verduras e legumes. Se o inverno durar um mês esse é o cardápio deles durante os 30 dias. Mas o rico não corre esse risco. Isso porque eles têm condições financeiras de bancar outros tipo de alimentos, como  uma polenta com angu de raquete ou um cozido de porco, feijão e vinho tinto.

6 – Bebidas

A bebida tem o poder de aquecer as pessoas, mas nem todo mundo tem o privilégio de tomar drinques como Whisky, Gin Bombay Sapphire, Royal Salute, Champanhe Armand de Brignac Midas e Tequila Pasión Azteca, devido ao alto preço. Geralmente, faz parte da rotina das pessoas ricas tomarem vinho em períodos mais frios, porém, isso não faz parte dos costumes de pobre, que se contentam com o café ou, no máximo, o chocolate quente.

7 – Roupas

Durante o inverno as pessoas ricas costumam se preparar comprando roupas tendências de moda, cachecol e os mais variados casacos com cores que estão em alta, mas, enquanto isso, o pobre aproveita a blusa de frio comprada há cerca de cinco anos e também não passa frio.

O que você achou dessa matéria? Deixe a sua opinião abaixo nos comentários.

8 coisas de cozinha que ninguém sabe para que serve

Matéria anterior

Essa mulher tomou um remédio contra convulsão, o resultado assustou muita gente

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos