Como seria se você pudesse viajar no tempo?

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      30/05/17 às 16h45

Você já quis poder viajar no tempo? Provavelmente a resposta é sim. Ter a oportunidade de reviver um momento ou até poder mudar algumas coisas que nos arrependemos no passado. É esse tema mais parece algum filme de ficção científica.
Mas com os avanços que a tecnologia tem hoje em dia, nos faz cogitar que algum dia talvez seja possível realmente fazer a viagem no tempo.
Alguns cientistas pela primeira vez, nos mostram que dois fótons que viajam no tempo iriam interagir, sugerindo que, pelo menos em um nível quântico, saltar ao longo do tempo pode ser possível. Na simulação, os cientistas examinaram dois resultados possíveis para um fóton viajando no tempo.


No primeiro resultado, o fóton numero um viajaria através de um buraco de minhoca para o passado e interagiria com sua versão mais antiga. No segundo, o fóton dois viaja através do espaço-tempo normal, mas interage com um fóton que está preso em um loop que viaja no tempo através de um buraco de minhoca, conhecido como curva fechada de tipo tempo.


Os estudos mostram que a viagem no tempo é possível em um nível quântico. Se esta mesma simulação é possível para partículas maiores , tais como átomos, ainda não foi informado. Se realmente realizassem essa façanha seria um grande salto para a humanidade.

E ai, o que fariam se pudessem voltar no tempo? Comenta ai e não esquece de compartilhar com os amigos, seu feedback é sempre importante.

Via   Hypecience  
Imagens OBFX Fatos
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+