Curiosidades

Como seria a vida de um ser humano moderno há 65 milhões de anos

0

Os seres humanos vagam pela Terra há milhares de anos, não é mesmo? Agora já pensou como seria se estivéssemos vivido por aqui há 65 milhões de anos? A evolução e adaptação ao meio seriam totalmente diferente. Especula-se que um ser humano dos dias de hoje poderia sobreviver no ambiente do planeta nessa época. O ar seria respirável? A água seria potável? Como seriam as nossas comidas? Carnes e plantas poderiam ser ingeridas e o nosso organismo aceitaria isso tranquilamente? Provavelmente enfrentaríamos diversos problemas de saúde, visto que a maioria de nós teve o sistema imunológico evoluído a partir de infecções passadas.

Pinturas, documentários e estudos mostram que não havia dinossauros em todas as partes do planeta, ou seja, eles migravam para outros lugares. Isso facilitaria a vivência em determinada área, em determinada estação. A sobrevivência de um humano moderno nesse tempo dependeria de suas habilidades com a natureza, pois seria difícil lidar com as espécies de animais e vegetação como um todo. Um indivíduo com boas habilidades se daria bem, assim como para sobreviver nas partes mais isoladas da Amazônia hoje. Invadir ninhos seria uma das formas mais eficazes de obter proteína. Teria ainda que experimentar cuidadosamente as frutas para saber quais são boas para os humanos.

Uma casa na árvore seria a melhor opção, visto que os pterossauros da época eram grandes demais para se empoleirarem nas árvores. As espécies que podiam subir em árvores eram pequenas, ou seja, poderiam ser facilmente combatidas. Além do mais, os tiranossauros rex buscavam comidas no chão, não em árvores. Para manter a sobrevivência, seria ainda necessário tomar cuidado com os mamíferos. Aparentemente, a maioria possuía esporas venenosas, como o ornitorrinco macho, por exemplo.

Havia maior concentração de CO2 e de oxigênio. Não alto o suficiente para ser algo mortal. Um ser humano moderno sobreviveria todos os gases que habitavam o nosso planeta. Estudos mostram que um humano atual provavelmente seria capaz de digerir a maioria das coisas. Responde a pergunta feita no início da matéria, eles conseguiriam comer algumas folhas, frutos, ovos de animais e demais coisas para manterem-se vivos. A dúvida era: um humano moderno sobreviveria no mundo há 65 milhões de anos? Sim! Sobreviveria.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 personagens que quase arruinaram Naruto

Matéria anterior

Revelada as atrizes que farão a Canário Negro e a Caçadora em Aves de Rapina

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.