Fatos Nerd

7 personagens que quase arruinaram Naruto

0

Naruto é uma das franquias japonesas mais aclamadas ao redor do mundo. Afinal, junto com One Piece e Dragon Ball, eles são considerados a tríade de maior sucesso da revista Shonen Jump. Foram 72 volumes e 720 episódios de grandes lutas, cenas emocionantes, poderes inusitados e, claro, muito diálogo e flashbacks.

Brincadeiras à parte, Naruto, no final das contas, foi uma grande obra. E continua sendo, já que a nova série, Boruto: Naruto Next Generations, é uma continuação direta da franquia. A jornada de Naruto pode ser o ponto forte do sucesso da trama, mas os personagens secundários são tão responsáveis quanto. Bom… nem todos eles. Pensando nisso, resolvemos trazer a lista dos 7 novos personagens que quase arruinaram Naruto. Se liga aí:

7- Karin

Karin é uma dos poucas Uzumaki ainda vivas no universo de Naruto. Como a maioria já deve saber, o clã do protagonista foi praticamente extinto durante os tempos de guerra. No mais, Karin foi reduzida a outra fã de Sasuke – estérica e sem importância. O único argumento que mostra uma possível relevância da personagem é o fato de que ela salvou Tsunade e outros personagens com sua pele regenerativa durante a Quarta Guerra. É inadmissível que o fato de ela ser Uzumaki nunca foi explorado pela trama. Naruto passou a vida toda sozinho. Seria bacana ele encontrar uma prima, só para variar. Quem sabe ainda fazem alguma coisa a respeito em Boruto

6- Tenten

Tentei é outra personagem mal utilizada. O conceito da personagem é muito bom, afinal ela é uma mestre de armas – algo imprescindível para ninjas. No entanto, na maioria das vezes ela só serve para participar de cenas vergonhosas entre Rock Lee e Gai. Quando a personagem ganha mais relevância ao se apoderar da arma dos Seis Caminhos, Bashosen, ela a perde logo em seguida, pois não tem chakra o suficiente para manuseá-la. O maior desperdício de potencial!!

5- Hiruzen

Hiruzen é um personagem muito importante para o desenvolvimento da trama. No entanto, o personagem está longe de ser perfeito. Não sei se vocês se lembram, mas, quando Minato estava à beira da morte, ele implorou que Hiruzen tomasse conta de Naruto e garantisse que o garoto fosse visto como um herói. E o que foi que ele fez? O garoto foi jogado em um apartamento e ainda foi visto como demônio por praticamente todos da vila. Mesmo com alguns deslizes, ele deu tudo de si para salvar as pessoas da vila, o que é algo admirável. Nesse caso, ele realmente quase arruinou com Naruto (a pessoa).

4- Sakura

Sakura é uma das personagens femininas mais poderosas do anime. Dito isso, ela também é uma das personagens que quase arruinaram a série. Apenas por arrumar desculpas para fugir com Sasuke e estar disposta a trair Konoha só para ficar com ele já seria argumento o suficiente. Não tem uma pessoa que goste dessa cena – só não é pior que a “declaração” feita para Naruto. Além disso, a personagem é praticamente uma cópia de sua mestra. Enquanto Naruto criou um Rasengan e várias variações de poder, Sakura não mostrou nada além do que já tínhamos visto em Tsunade. Mais potencial desperdiçado.

3- Sasuke

Não me entenda mal. Sasuke tem muita importância na série de Kishimoto. No entanto, essa troca de lados apenas serviu para atrapalhar a história. No começo ele era aliado de Naruto, depois se tornou inimigo, em seguida aliado novamente, e adivinha o que veio depois? Exato, inimigo novamente. Preciso dizer mais nada, né?

2- Madara

Quando se trata de vilões, Madara é um dos mais poderosos do universo de Naruto. Afinal, ele possui duas armas extremamente poderosas. O Sharingan, considerado por muitos o poder mais apelão da série. E as famosas e polêmicas ‘células de Hashirama’ que… bem, não sei nem como explicar, já que elas servem para cobrir praticamente qualquer furo de roteiro. Brincadeiras à parte, a volta de Madara mais serviu para aumentar o drama da série do que qualquer outra coisa. Ele só não foi tão ruim para a série porque rendeu várias lutas interessantes.

1- Otsutsuki

O porquê de existir extraterrestres em Naruto ainda é um mistério. A proposta de dar uma origem para o chakra é até interessante, mas não essencial. Afinal, quantos animes possuem temas fantásticos que simplesmente não são explicados? É possível que a adição do Clã Otsutsuki tenha sido mais um pedido da Shonen Jump para que Kishimoto continuasse a série… e o resultado foi isso aí. Cá entre nós, ninjas e alienígenas não combinam em nada.

7 pessoas da História que tiveram casamentos polêmicos

Matéria anterior

Como seria a vida de um ser humano moderno há 65 milhões de anos

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar