Fatos Nerd

Como seriam as marcas famosas se fossem personagens de anime?

0

No decorrer de nossas vidas, entramos em contato com várias marcas. É o ciclo natural biológico: nascer, crescer, comprar e trabalhar pra pagar. O consumismo, querendo ou não, está presente no nosso cotidiano. É impossível negar que você não consome produtos de várias marcas no seu dia a dia. Embora sejamos familiarizados com suas formas, cores, cheiros e sabores, não é comum pararmos para imaginar como seria a personificação da multinacional responsável pelo nosso sanduíche, carro ou bebida. Para a nossa sorte existem mentes que pensam fora da caixa e tem talento o suficiente pra compartilhar suas ideias com o mundo.

Esse é o caso do artista canadense e nascido na Coréia, Sillvi. Em uma entrevista ao Bored Panda, o ilustrador disse que o conceito das artes surgiu a partir de algumas experimentações. Após averiguar o engajamento do público com seus trabalhos, ele percebeu que as pessoas reagem melhor àquilo com que já estão familiarizadas. Foi assim que ele teve a ideia de pegar marcas famosas e adicionar nelas seu próprio toque, tornando-as ainda mais exclusivas.

O desenvolvimento de cada ilustração demora aproximadamente duas horas para ser concluído. “Ao desenvolver meus personagens eu me concentro em dois elementos: a estética do próprio logotipo e a experiência proporcionada pelo produto”, explicou ele. A transformação das famosas marcas teve como resultado personagens distintos que poderiam facilmente ter seu próprio anime. Confira abaixo alguns dos trabalhos do artista.

1 – Burger King

2 – McDonalds

3 – KFC

4 – Toyota

5 – Ford

6 – BMW

7 – Jaguar

8 – Monster Energy

9 – Coca-Cola Zero

10 – Coca-Cola

Assim como tudo na internet, e na vida, algumas pessoas amaram e outras nem tanto. Uma parcela dos comentários acredita que as marcas não foram representadas da forma que realmente seriam. As principais críticas foram relacionadas à Coca-Cola que está muito magra e saudável. Aparentemente, o certo seria que ela fosse uma representação do Papai Noel. Ainda bem que existe liberdade criativa e cada pessoa pode imaginar a personificação de uma marca da forma que desejar.

E então, o que você achou? Assistiria a um anime com esses personagens? Qual sua ilustração preferida? Compartilhe sua opinião com a gente.

Casal resolveu pagar todo seu casamento com reciclagem e esse foi o resultado

Matéria anterior

Microrganismo pode ser a solução para a poluição nos oceanos

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar