Curiosidades

10 logomarcas famosas que escondem mensagens secretas

0

O mundo hoje está cheio de marcas, logos, e campanhas publicitárias para todos os lados. Isso, claro, porque o importante é vender cada vez mais. E o pior: você, como “vítima” desse sistema, consome tão intensamente os produtos e suas marcas quanto as empresas querem! (Leia também: Qual é o jeito certo de se ler as marcas estrangeiras?)

Mas, mesmo que você esteja familiarizado aos chamados “líderes de mercado” e aos seus símbolos, é possível que não conheça as mensagens e itens secretos que várias logos trazem estampadas em seus produtos. Como você vai ver, são detalhes tão gritantes que se tornam até difíceis de serem vistos.

Confira:

1. Amazon

1

Produtos de “A” a “Z”. Esse é um slogan que a Amazon adora ressaltar, não é mesmo? Pode ser que você ainda não tenha notado, mas até a logo da empresa trata sobre essa máxima. Isso porque a flecha abaixo do nome da loja liga exatamente a primeira letra da palavra (a) à quarta (z), se referindo então à gama de produtos que a marca oferece. Uma segunda mensagem secreta ainda pode estar escondida na logo, por causa da sete: um sorriso de um cliente satisfeito.

2. Vaio

2

A marca de notebooks da Sony traz duas ideias em sua logo: VA representam as ondas analógicas que propagam informação no ar, como as do rádio e da TV; IO equivalem ao código binário usado na informática.

3. LG

3

Quando foi criada, o objetivo da logo da LG era transmitir uma ideia de confiança e positividade. Foi então que surgiu esse “rostinho feliz”, feito com as letras da marca. Mas tem muita gente por aí dizendo que o desenho parece mesmo é o Pac-man.

4. Unilever

4

Atuante em inúmeras áreas do comércio e da indústria, a logo da marca precisava transmitir essa ideia de variedade. Foi então que surgiu esse símbolo da Unilever, composto por pequenos desenhos, que carregam, cada um, um significado diferente e complementar.

5. Coca-Cola

5

Dentre tantas polêmicas envolvendo a Coca-cola, essa aqui quase ninguém conhece. Isso porque está ligada a um detalhe muito sutil da logomarca: a voltinha do “o” (como destacada na imagem) idêntica à cruz vermelha e branca da bandeira da Dinamarca.

Se foi proposital ou não, ninguém sabe dizer. O fato, entretanto, é que a própria empresa fez uma brincadeira com isso e chegou a distribuir bandeiras (as mesmas vistas no fragmento da logo) em um aeroporto dinamarquês. Veja o vídeo:

6. Fedex

6

A marca, embora pouca gente note, tem uma flecha entre o “e” e o “x”. Segundo os criadores do símbolo, a intenção é representar agilidade, movimento e velocidade; características que essa empresa precisa deixar claras, já que atua no ramo de entregas rápidas.

7. Kisses

33911_A_01_Kisses_EBU

Repare que entre o “k”e o “i” de Kisses é possível ver o chocolate em forma de gota da marca Hershey’s.

8. Carrefour

8

É difícil interpretar a marca dessa rede de supermercados, a gente sabe. Mas se você nunca conseguiu ver a letra “C” na logo do Carrefour, depois de nossa ajudazinha, com certeza vai conseguir de agora para frente. Dica: Faça a leitura da parte branca da logo, entre o vermelho e o azul.

9. Marlboro

9

No box da famosa marca de cigarros é possível ler “Oroble jew”. Oroble é a pronúncia inglesa da palavra horrible (horrível) e jew, seria judeu. Oroble Jew, então, seria Judeu Horrível. Polêmico, né? Se é intencional ou não, ninguém sabe!

10. Toblerone

10

Na logomarca desse delicioso chocolate você pode notar que existe uma montanha. Ampliando essa símbolo é possível notar ainda a presença dos contornos de urso. Dizem que seria uma referência à cidade em que o Toblerone foi criado.

18 pessoas que estão começando o ano novo muito pior que você

Matéria anterior

Vacilo total! Veja as mais horrorosas fantasias de Halloween já feitas em casa

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar