Como tirar a foto perfeita, de acordo com seu tipo físico

POR A redação    EM Entretenimento      17/09/15 às 17h12

As fotos eternizam momentos únicos como uma viagem, um encontro de amigos, o primeiro aniversário do seu filho, e é claro que, você deve estar sempre bem nas fotos, não é mesmo?

Um sorriso bonito, além de cativante, é muito chamativo e pode mudar toda a feição de uma pessoa, não é verdade? Mas cada um tem sua própria técnica: para alguns, nada de fotos tiradas de perto, ombros e braços sempre para atrás para não mostrar os braços gordinhos. Se você tem bochechas grandes e sofre porque seu rosto te faz parecer gordinha, aposte em uma forma de sorrir que não as faça parecer maior que são e prepare-se para o click!

Não se esqueça que você não precisa ser a Gisele Bündchen. Encare numa boa e deixe sua autocrítica de lado. Tirar fotos é uma diversão, não um martírio! Mas para aqueles que não abrem mão de uma foto e elas sempre não ficam como o esperado, fique tranquilo! Aprenda como tirar a foto ideal de acordo com seu tipo físico!

A selfie em dupla é uma boa maneira de se iniciar, sem ficar com vergonha. Fazer poses engraçadas e caretas lhe renderão muitas curtidas, dando a impressão de que você não se leva tão a sério. Chame algum amigo e não dispense um click. Boa sorte!

Selfie

selfie-stickUma dica é: use roupas claras em um fundo claro, regatas e tente não ficar nervoso. Uma boa técnica é fechar os olhos, contar três segundos, respirar fundo e então abrir os olhos e sorrir mais naturalmente. Vire levemente a cabeça para o lado contrário para que o rosto pareça mais fino, encare a câmera com os olhos um pouco apertados e mantenha o olhar um pouco acima do visor. Você também não precisa necessariamente sorrir - uma selfie séria é bem melhor que uma em que a pessoa está rindo sem motivo, não é verdade?

Altura

5w0c0it3q50yir95a59n27syw

Se você é mais alto, evite ser fotografado ao lado de alguém mais baixo. E vice-versa. Se possível, sente-se ou opte por retratos que 'cortem' o corpo pela cintura. Se quiser aparecer de corpo inteiro, coloque a câmera em um ângulo mais baixo, ou seja, a foto deve ser feita de baixo da linha da cintura ou menos. Na roupa, quanto mais pernas aparecerem, mais longas elas vão parecer. Ou seja: saias, shorts e vestidos curtos significam pernas mais longas. Para parecer maior, chegue o mais perto possível da câmera!

Mais encorpado

como-tirar-uma-boa-foto-de-perfil
Na maioria das vezes, muitos homens têm verdadeira obsessão em por parecerem mais fortes, não é mesmo? A dica é somente uma: estufar o peito ao mesmo tempo que pressiona o bíceps contra as laterais do tórax. Mas vale lembrar que nada exagerado, se não, não pega bem e parece muito artificial. Para as mulheres que querem parecer mais "saradas", estufar os seios também é uma boa opção. Mas vá com calma, meninas! Cuidado para não serem vulgares.

Parecer mais magro

meninas-tirando-foto-14852Aposte no ângulo certo - fotos tiradas de baixo para cima são inimigas de boa aparência. Isso mesmo! Além de evidenciarem a parte superior do corpo, fazem parecer que você tenha alguns quilos a mais. Aposte por fotos tiradas de cima para baixo - elas emagrecem. Mas não precisa tirar fotos do alto todas as vezes, bastar tomar cuidado da câmera estar acima da linha dos seus olhos.

Mesmo que você não tenha o famoso "papo", a sua posição na foto pode fazer com que ele apareça. Para evitá-lo, o ideal é coloque a câmera também acima da linha dos seus olhos. Se não for possível, tome o cuidado de inclinar a cabeça um pouco acima em todo click.

Mesmo inglês, as dicas do vídeo são claras: estique o pescoço pra frente e abaixe um pouco o queixo. Faça isso mesmo quando estiver rindo, quando a tendência é trazer a cabeça para trás. Acompanhe e boa sorte!

https://www.youtube.com/watch?v=Qe3oJnFtA_k#t=259

Fonte: Galileu 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+