Como tirar o gosto de pasta de dente da boca antes de comer?

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      23/04/15 às 00h35

Não existe nada melhor do aquela sensação refrescante de limpeza depois que escovamos os dentes. Isto é, até você beber um pouco de suco de laranja ou comer alguma coisa.

 

Nesse caso, até a sua comida ou bebida preferida fica ruim. Mas nem tudo está perdido. Se você quer livrar a boca do sabor de hortelã da pasta de dente para comer depois que escovar os dentes, existe um truque que pode te ajudar.

Debaixo do chuveiro

escov

Para tirar o sabor mentolado da boca não é preciso nenhuma fórmula mágica. A técnica na verdade é bem simples, basta escovar os dentes no chuveiro. Isso mesmo!

Mas qual é a relação entre escovar os dentes debaixo do chuveiro e poder comer sem o gosto de menta na boca? O segredo é a água quente. Além de permitir que você possa comer em seguida, sem sentir o gosto da comida alterado, a prática também pode facilitar a limpeza.

Alguns dentistas ainda recomendam o uso de fio dental e a escovação dos dentes no chuveiro para pessoas que não costumam se lembrar sempre de fazer a higiene bucal completa.

Escovar os dentes antes ou depois das refeições?

esco

Outra maneira de evitar o gosto mentolado na boca na hora de comer e escovar os dentes após as refeições. Mas atenção, isso depende do tipo de alimento que você pretende ingerir.

Especialistas apontam que, quando nos alimentamos de comidas ou bebidas ácidas, essas substâncias enfraquecem o esmalte dos dentes. Dessa forma, se realizarmos a escovação imediatamente depois de comer podemos danificar a proteção natural da arcada dentária.

Ou seja, você sabe que irá ingerir alimentos ou bebidas ácidas, escove os dentes antes de ingeri-los. Mas caso você tenha comido algo com maior teor de acidez, espere aproximadamente meia hora para fazer a escovação.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+