Ciência e TecnologiaCuriosidades

Que coisas vergonhosas estão no seu histórico do Google? Baixe e descubra

0

Suas pesquisas mais obscuras e atividades de navegação são salvas em um local chamado “Atividade da Web e de apps” quando ela está ativada e você está conectado à sua Conta do Google. É dessa maneira que o Google sabe quais são os melhores resultados e recomendações que devem aparecer para você.

Quando você acessa sua conta do Google, ela passa a armazenar um histórico de tudo que você pesquisou no site. O sistema pode não ter uma grande vantagem se outras pessoas sabem seu email e podem acessar o seu histórico de navegação. Para acessar e relembrar suas pesquisas e baixar seu histórico basta acessar o link https://history.google.com.

23

Em 2012, a gigante das buscas unificou todas as informações de privacidade. Isso permitiu que você pudesse escolher se quer que o Google recolha seu histórico e entregue-o aos anunciantes. É dessa maneira que a empresa sabe que produto deve anunciar durante suas pesquisas.

Não precisa ficar assustado. Você pode deletar todo seu histórico anterior além de ter a possibilidade de desligar o recurso do histórico de pesquisas. Basta ir nas configurações de privacidade da sua conta e escolher a opção de desativa-lo. Pressione o botão “Salvar” para fazer as mudanças em sua conta.

24

Quando você exclui itens da atividade da web, eles não são mais associados à sua Conta do Google. No entanto, o Google pode armazenar a atividade separadamente para impedir spam.

Google x Privacidade

21

O Privacy International classificou o Google como “hostil à privacidade”, a sua classificação mais baixa em seu relatório, fazendo do Google a única empresa na lista a receber essa classificação. Na conferência Techonomy de 2010 Eric Schmidt, presidente do Google previu que “a verdadeira transparência e sem anonimato” é o caminho a seguir na internet:

“Em um mundo de ameaças assíncronas é muito perigoso que não que haja alguma maneira de identificá-lo. Nós precisamos de um serviço de nomes das pessoas. Os governos vão exigir isso.” Ele também disse que “Se eu olhar o suficiente da sua mensagem e a sua localização, com uso de inteligência artificial, podemos prever onde você está indo. Mostre-nos 14 fotos de si mesmo e podemos identificar quem você é. Você acha que você não tem 14 fotos de si mesmo na internet? Você tem fotos no Facebook!”

O Google tem sido criticado por sua censura de determinados sites em determinados países e regiões. Até março de 2010, o Google aderiu às políticas de censura à internet da China, aplicada por meio de filtros conhecidos coloquialmente como “O Grande Firewall da China”. Em 2014, o Google e o Yahoo fizeram uma parceria para criar um sistema de e-mail seguro até 2015, que pode impossibilitar que hackers ou funcionários governamentais decifrem as mensagens de usuários, ou até mesmo os provedores de e-mail.

Como tirar o gosto de pasta de dente da boca antes de comer?

Matéria anterior

Conheça a história obscura por trás do Dia das Mães

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos