• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Garoto poupa dinheiro durante dois anos para dar cadeira de rodas a amigo

POR Bruno Dias    EM Compartilhando coisa boa      06/03/19 às 19h24

Algumas coisas podem parecer simples para a maioria das pessoas e podemos nem pensar nelas como um sonho. Como por exemplo, caminhar, ir ao cinema, viajar para algum lugar ou ir à praia. Mas existem aquelas pessoas que têm algumas limitações e sonham em fazer essas coisas que nem imaginamos o quão empoderadoras podem ser. Pessoas cadeirantes, por exemplo, têm suas dificuldades de locomoção e alguns lugares podem parecer distantes para eles.

Cadeirantes são as pessoas que usam constantemente uma cadeira de rodas para se locomover de um lugar para outro. E segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no nosso país, existem cerca de 24,5 milhões de deficientes físicos e desse total, a maioria deles faz o uso da cadeira de rodas para se locomover.

Com o desenvolvimento tecnológico avançando, a vida foi ficando mais fácil para as pessoas que usam cadeiras de rodas, já que existem vários modelos com diferentes funcionalidades. Mas não são todas as pessoas que podem comprá-los.

Quando somos amigos, tentamos fazer de tudo para ajudarmos uns aos outros. Assim, o simples fato de ver o outro ser a melhor versão de si que pode ser já nos traz alegria. E a amizade entre duas pessoas pode ser forte o bastante para que alguém se prive de certas coisas para tentar dar ao amigo algo melhor.

Presente

Esse foi o caso do adolescente americano Tanner Wilson. O menino guardou parte do dinheiro que recebeu em seu trabalho de meio período durante dois anos, para que conseguisse comprar uma cadeira de rodas elétrica para o seu amigo de escola. Ele conseguiu achar uma que cabia em seu orçamento no Facebook.

Essa boa ação do jovem veio quando ele notou que o seu melhor amigo, Brandon Qualls, estava com bastante dificuldade de se locomover em uma cadeira manual. "Meus braços ficavam muito cansados ??e eu teria que parar e descansar", conta Brandon. E para cadeirantes, ter essa mobilidade é bastante importante, assim como para qualquer pessoa que não tenha a deficiência. A possibilidade e independência de ir e vir é essencial.

Tanner decidiu surpreender o amigo durante a aula na Escolas Secundárias de Caddo Hills. "Eles vieram e meu rosto explodiu... chorando em todos os lugares... assim como 'Uau, não posso acreditar que ele fez isso por mim!'", ressaltou Brandon. E é claro que o melhor amigo fez de todo coração. Tanner conta que todos nós precisamos de ajuda, mas que às vezes não são todos que têm a coragem de pedir por ela. Além do presente, a cadeira de rodas foi customizada para Brandon por Tanner com a ajuda de um professor. "Quando ele veio eu disse 'Brandon, você tem que ter algumas chamas lá porque você vai estar zumbindo nestes corredores em alguma hora!' Então fui para casa e fiz algumas chamas ", disse o professor Ginger Wray.

Para Tanner, poupar o dinheiro era o mínimo que ele podia fazer, porque ver o sorriso de Brandon era inestimável. "Ele é um ótimo amigo e eu queria lhe fazer um favor. Eu senti que precisava fazer isso e queria fazer isso", disse o rapaz.

Próxima Matéria
Via   THV11  
Imagens Virgula
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+