9 casos perturbadores de abuso de esteroides ou ADE

POR A Redação    EM Curiosidades      22/04/15 às 22h12

Os esteroides ou a famosa "bomba" - são um método conhecido e ilegal para ganhar massa muscular rapidamente, que é usado igualmente por pessoas de todas as classes sociais (ricos ou pobres), e afeta muitos deles de maneira extremamente negativa quando não há responsabilidade ou acompanhamento médico.

Muitos sites na hora de falar dos esteroides anabolizantes acabam cometendo alguns equívocos, o maior deles é confundir a utilização de hormônios injetáveis como forma de aumentar o ganho de massa muscular, com o ADE que é um medicamento injetável de uso veterinário composto por um óleo contendo vitaminas A, D e E para combater carências dessas vitaminas e prevenir infecções nos animais. Porém, se aplicado diretamente no músculo humano, como no bíceps, por exemplo, provoca uma grave inflamação que aumenta o volume do músculo na região da aplicação devido ao acúmulo de pus, ou seja causando uma inflamação absurda.

Os hormônios apesar de serem ilegais e proibidos são frequentemente utilizados por fisiculturistas de alto nível, e não tem nenhuma relação com o ADE, eles aumentam o volume de massa muscular, obviamente quando usado sem prescrição médica e indiscriminadamente com o único objetivo de ganhar massa muscular podem causar danos irreversíveis a saúde do usuário, que normalmente é leigo.

Agora que você já está esclarecido quanto as duas nomenclaturas, vamos aos 9 casos perturbadores do abuso de esteroides ou ADE:

Markus Rühl, que teve distensão abdominal

a98841_Markus
No caso Markus é um fisiculturista de alto padrão, ele fez uso de esteroides para competição, o abuso dos esteroides causou uma distensão em seu abdômen que ficou visivelmente estufado.

Greg Valentino, que teve um abcesso gigante
1

a98841_Greg Valentino2
Greg Valentino além de injetar hormônios de todos os gêneros, também injetava ADE nos seus músculos com seringas sujas enquanto gravava vídeos para a internet, por fim os seus braços "explodiram" e começaram a jorrar pus, ele chegou a quase morrer, acabou tendo que drenar as inflamações dos braços e hoje ficou com as marcas do que ele considera ter sido uma grande irresponsabilidade.

Vídeo mostrando o caso de Greg Valentino

Craig Davidson

a98841_Craig Davidson

Esse escritor canadense resolver usar esteroides para escrever um livro a respeito do assunto, ele fez exames antes e depois de usar os esteroides, no fim das contas ele acabou tendo diversos problemas com abcessos, hernias, encolhimento de testículos e falhas renais.

Ronnie Dean Coleman, o "bitch tits"

a98841_Coleman

O gigante fisiculturista é assustador, mas repare em seu peito: pelo excesso de testosterona, Coleman teve ginecomastia e passou a ter o infeliz apelido entre os norte-americanos.

O homem que matou sua família

a98841_Chris Benoit

Duas vezes campeão da WWE, Benoit teve uma crise por excesso de testoterona e matou sua esposa e seu filho, cometendo suicídio depois. Supõe-se que a dose cavalar que havia em seu corpo era para tentar equilibrar problemas causados por esteroides.

Caolho

Caolho era conhecido no Brasil pelos seus braços gigantes e extremamente anormais, ele injetava ADE em seus próprios braços frequentemente, a quantidade foi tão absurda que ele chegou a atingir a marca de 99 cms de bíceps, o formato dos músculos já não era mais natural. Em 2010 ele teve um acidente de moto onde os seus braços simplesmente "explodiram", ele acabou falecendo no mesmo ano em decorrência do acidente.

As imagens são extremamente fortes, veja: FOTO 1, FOTO 2, FOTO 3

Andreas Münzer

a98841_Andreas 02
Esse fisiculturista austríaco abusava de esteroides, diuréticos, hormônios de crescimento e insulina, o que lhe rendeu um sangramento intestinal severo e falência renal, numa morte lenta e dolorosa aos 31 anos de idade.

E aqui você pode ver a evolução do fisiculturismo nas últimas décadas, desde muito antes dos esteroides virarem regra entre os competidores.

A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+