Como viajar para dentro e para fora do país completamente de graça?

POR Heverton Paulo    EM Mundo Afora      05/10/15 às 15h26

Viajar é sem dúvida alguma uma das melhores formas existentes de curar todo e qualquer tipo de mal: depressão, estresse, coração partido, falta de inspiração e até enfermidades físicas! Já foi comprovado que, às vezes, fazer as malas e "cair no mundão" é a coisa mais sensata a se fazer.

Que viajar é definitivamente tudo de bom, disso todo mundo já sabe. E muita gente até tem vontade de fazer isso com muito mais frequência, mas uma coisa que normalmente impede muitos de concretizar esse plano lindo de sair por aí conhecendo lugares e povos diferentes é nada menos que a falta de dinheiro.

Pois é, para fazer uma viagem é preciso muito planejamento - sobretudo planejamento financeiro -, e é o que pega muito gente, frustrando os sonhos e expectativas. Porém, a Fatos Desconhecidos tem a solução pra você: sabia que é possível fazer sua viagem sem gastar um tostão sequer? Não, não estamos brincando. Vamos te ensinar como viajar totalmente de graça para dentro e fora do país!

Trabalhe em alto-mar

sonhar-com-cruzeiro

Trabalhar em navios de cruzeiros é uma ótima alternativa para quem quer viajar de graça e ainda ganhar um bom dinheiro! Empresas de viagens náuticas como Carreira a Bordo e Work at Sea oferecem diversas vagas mensais ara quem deseja trabalhar e conhecer o mundo ao mesmo tempo. Com esses programas de recrutamento, é possível conhecer boa parte do mundo trabalhando nos cruzeiros como recepcionista, intérprete, auxilar de barmen, convés e outros cargos.

Viajando de graça através da cultura

vio

Você tem algum talento cultural ou algum projeto artístico que seja muito bom e queira levar para o resto do mundo? Pois saiba que você pode fazer isso totalmente de graça!

O Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura oferece a oportunidade de conhecer diversas partes do mundo para aqueles que inserem algum projeto cultural no programa e se inscrevem para participar de algum concurso e evento ligado à profissão. O projeto passa por uma avaliação e, se for aprovado, o indivíduo pode arrumar as malas que o Ministério da Cultura banca a viagem!

Pegando carona com a Força Aérea Brasileira

fab

Sabia que você pode viajar totalmente de graça com a Força Aérea Brasileira? Isso mesmo!Não é preciso ser autoridade política nem militar para aproveitar uma carona nos aviões da FAB, e nem pagar por isso!

O órgão militar costuma realizar missões em diferentes pontos do país, e precisa se locomover pelo ar. Entretanto, sempre acaba sobrando lugares nos aviões, e estes são disponibilizados para quem estiver disposto a pegar uma carona. Para garantir seu lugar, a pessoa deve se inscrever no Correio Aéreo Nacional e esperar surgir uma vaga na aeronave para o destino requerido. Mas atenção: assim que a vaga surge, o indivíduo é avisado e deve se apresentar no lugar de partida em 30 minutos!

Acúmulo de milhas

aviao-chegando-a-seu-destino-1305664683503_615x300

Devido ao crescimento do transporte aéreo no Brasil, a concorrência aumenta entre as companhias que oferecem voos e isso acaba beneficiando o viajante! Em cada viagem feita, uma pessoa acumula as chamadas milhas. Quando as milhas atingem uma certa quantidade, o indivíduo deve ficar de olho em qualquer promoção que surja e usá-las para obter um voo. Vale a pena (e muito!) tentar.

Fonte: Vagamundagem

Heverton Paulo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+