Conheça 10 crianças prodígio da atualidade

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      13/02/15 às 17h37

Todo mundo aspira alcançar sucesso profissional o quanto antes. Geralmente o pico da carreira é alcançado durante a vida adulta, por outro lado, algumas pessoas são tão talentosas e inteligentes, que mesmo sendo ainda crianças conseguem superar a maioria dos adultos.

Houve muitas crianças prodígio ao longo da história, como Mozart e Einstein, e outras têm surgido nos últimos anos. Veja quais são as crianças geniais da atualidade.

1. Mikaela Fudolig

mika

Mikaela Irene Fudolig entrou na Universidade das Filipinas aos 11 anos. Ela se formou em bacharelado em Ciências Físicas aos 16 anos e era a melhor aluna de sua turma de formandos. Atualmente ela faz PhD e é professora na mesma universidade em que estudou, com interesse em econofísica, que é a busca de abordagens conceituais dos problemas econômicos usando ferramentas e métodos da física estatística.

2. Akrit Jaswal

akrit

Akrit Pran Jaswal da Índia se tornou conhecido quando realizou sua primeira cirurgia, com apenas sete anos de idade. Embora ele não fosse um médico na época. Ela era considerado um gênio médico onde morava. A cirurgia foi nas mãos de uma criança de oito anos de idade, que foi vítima de queimadura. O garoto entrou universidade de medicina aos 12 anos, e aos 17 anos já estava graduado em Química Aplicada. Hoje, ele trabalha em busca da cura para o câncer.

3. Taylor Wilson

taylor

Taylor Ramon Wilson é a pessoa mais jovem do mundo a construir um fusor nuclear. Aos 10 anos ele construiu uma bomba e aos 14 o fusor. Em maio de 2011, ele ganhou o prêmio International Science and Engineering Fair Intel, graças ao seu detector de radiação. Em fevereiro de 2013, ele falou na conferência TED em 2013 sobre as suas idéias sobre reatores nucleares subterrâneos de fissão nuclear auto-suficientes. Ele projetou um aparato compacto que poderia gerar 50 megawatts de energia e precisaria ser reabastecido apenas uma vez a cada 30 anos.

4. Cameron Thompson

cameron

Cameron Thompson é um prodígio da matemática do norte do País de Gales. Quando tinha quatro anos de idade ele corrigiu seu professor sobre sua afirmação de que zero é o menor número, dizendo que ela esqueceu os números negativos. Ele começou a estudar matemática na Universidade Aberta aos 11 anos e com a mesma idade. O garoto foi destaque na BBC em um documentário sobre as dificuldades de que um gênio adolescente encontra. Ele tem dificuldades em seus estudos porque sofre da Síndrome de Asperger, mas, sem dúvida, Cameron é um gênio da matemática.

5. Jacob Barnett

jacob

Jacob Barnett é um matemático americano. Quando tinha apenas dois anos de idade, foi diagnosticado com autismo moderado a grave. Os médicos disseram que ele poderia não ser capaz de falar, ler, tornar-se independente em atividades básicas diárias. Jacob mostrou aos médicos que estavam errado aos soletrar o alfabeto de trás para frente quando tinha 3 anos. Com a mesma idade, ao visitar um planetário, Jacob respondeu a pergunta do apresentador de por que as luas de Marte são de forma estranha. Aos 10 anos de idade ele se matriculou na Universidade de Indiana.Enquanto estudava, ele afirmou que um dia poderia refutar a Teoria da Relatividade de Einstein. Atualmente ele está trabalhando em seu PhD em Física Quântica.

6. March Tian Boedihardjo

tian

March Tian Boedihardjo nasceu em Hong Kong e é a pessoa mais jovem a se matricular na Universidade de Hong Kong, aos nove anos de idade. Terminou seus A-levels, mantendo um em cursos de matemática avançada e um B em Estatística. Ele também ganhou oito GCSE, que ele tomou, ao mesmo tempo que seus A-levels. Ele participou de um programa de duplo diploma especialmente projetado, bacharel em Ciências Matemáticas e Master of Philosophy em Matemática, que terminou em 2011, um ano antes do que o currículo concebido . Ele está atualmente estudando para um PhD em Matemática nos Estados Unidos.

7. Priyanshi Soman

pri

Priyanshi Somani é uma calculadora humana da Índia. Ela começou a resolver cálculos mentalmente aos seis anos. Aos 11 anos, ela era a mais jovem participante do Mental Calculation World Cup of 2010, competição de cálculo mental da qual saiu vencedora. Ela superou outros 36 concorrentes de 16 países. O primeiro lugar foi conquistado quando a garota resolveu a raiz quadrada de 10 números de seis dígitos em um recorde de 6 minutos e 51 segundos. Para finalizar, ela foi a única participante a ter 100 por cento de precisão na adição, multiplicação e raízes quadradas na história da competição. Ela se tornou a nova titular do recorde mundial em raízes quadradas mentais em janeiro de 2012, quando calculou a raiz quadrada de 10 números de seis dígitos em 2 minutos 43 segundos.

8. Akim Camara

akim

Akim Camara é um violinista prodígio de Berlim. Ele começou a tocar violino aos dois anos de idade e mostrou uma notável memória musical quando ainda usava fraldas e mal sabia falar. Seu instrutor notou que o garoto tinha um ouvido para a música natural e começou a ensina-lo aos dois anos de idade, duas vezes por semana. Ele aprendeu a tocar de maneira excepcionalmente rápida depois de apenas seis meses de treinamento, e fez sua estreia em dezembro de 2003, com a idade de três em um concerto de Natal.

9. Ethan Bortnick

ethan

Ethan Bortnick é um músico, compositor e ator. Quando tinha três anos de idade, ele aprendeu a tocar teclado e aos cinco anos começou a compor músicas. Sua estreia foi no The Tonight Show with Jay Leno, em 2007, e fez inúmeras performances depois. Ele é um titular orgulhoso do Guiness World Record como músico solo mais jovem do mundo.

10. Tanishq Matthew Abraham

tani

Tanishq Abraham Matthew está entre os mais jovens membros da Mensa, uma sociedade para pessoas super dotadas, em que ingressou quando tinha apenas quatro anos de idade. Ele começou a mostrar sua genialidade  quatro meses depois que nasceu, quando começou a navegar nos livros infantis e a responder corretamente às perguntas sobre eles.

Ao entrar no Mensa, ele marcou um alto percentual de 99,9 no teste de QI padronizado de Mensa. Aos cinco anos de idade, ele terminou os cursos de matemática oferecidos pelo Programa de Educação da Universidade de Stanford para a juventude, que possui cinco níveis (do jardim de infância ao 5º ano) em apenas seis meses.

Aos seis anos de idade, ele já está terminado o ensino médio e os cursos universitários. Ele foi um dos mais jovens a entrar no Phi Theta Kappa Honor Society. Abraham também publica ensaios no site Ciência Lunar da NASA.

 

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+