Conheça 10 lugares fantásticos e pouco conhecidos para viajar

POR Rafael Miranda    EM Mundo Afora      18/12/14 às 18h02

Esse é mais um post para quem ama viajar. Não só isso, é para aqueles que curtem admirar fotos espetaculares da natureza e de lugares únicos.

Esses lugares apresentam natureza exuberante, onde se pode passar muito mais tempo em contato com o natural do que com o artificial. Se você gosta desse tipo de atração, vai ficar morrendo de vontade de visitar cada um desses 10 destinos a seguir.

Aí estão 10 lugares fantásticos ao redor do mundo que poucos agentes de viagem conhecem.

1 - Isla Vieques, Porto Rico

31

Até pouco tempo era território controlado pela marinha americana. Hoje é um paraíso que, a menos de dez quilômetros da costa de Porto Rico, mantém-se praticamente desabitado, com florestas tropicais, intermináveis extensões de areia branca e um cenário de colinas que parece saído da paleta de um pintor.

2 - Fernando de Noronha, Brasil

32

Para começar, o fato de restringir o acesso a um lugar aumenta seu fascínio. Esse é o caso de Fernando de Noronha, um arquipélago que fica a cerca de 300 km da costa do Nordeste brasileiro. Somente 240 pessoas são permitidas em Fernando de Noronha, em qualquer estação do ano, e todas elas devem pagar impostos para preservar a beleza das 21 ilhas.

3 - Morzine, França

33

Um chique paraíso alpino, a cidadezinha francesa situada no coração da estação de esqui Portes du Soleil é o lugar perfeito para abraçar a natureza.

4 - Thornybush Game Reserve, África do Sul

34

A África é, indiscutivelmente, um dos continentes mais fascinantes do planeta, com suas centenas de animais exóticos que não podem ser encontrados em outros lugares, além de suas paisagens ainda virgens. Thornybush Game Reserve é um paraíso na Terra, localizado no coração do Lowveld, junto ao Parque Nacional Kruger.

5 - Algonquin Park, Canadá

35

Localizado no centro de Southern Ontario, a três horas de carro de Toronto, Algonquin Park é um paraíso natural da Terra, com seus pinheiros esculpidos pelo vento e escarpadas margens de rios caudalosos. Com a exceção de poucos acampamentos, alojamentos e edificações do parque, o lugar é completamente livre do fardo da civilização humana.

6 - Kiribati

36

É, literalmente, o ponto mais "oriental" do mundo. Kiribati (antes conhecido como Ilhas Gilbert) é uma nação insular que se encontra a uns 4 mil quilômetros a sudoeste do Havaí, no Oceano Pacifico. Cruzando o Equador, compreende 33 ilhas (das quais, somente 21 habitadas) e abriga a maior reserva marinha protegida do mundo.

7 - Kauai, Havaí (EUA)

37

Enquanto o resto do Havaí pode ter sido arruinado pela urbanização, a ilha vulcânica foi tão pouco afetada pelo homem que foi apelidada de "The Garden Island" (Ilha Jardim), e isso não é só um jeito de falar. Felizmente, o estado do Havaí declarou mais de metade da ilha como um parque, o que significa que ela irá permanecer protegida da destruição humana. A maior parte da ilha não possui estradas, é composta de florestas densas, cataratas, e os únicos rios navegáveis do Havaí.

8 - Patagônia

38

A Patagônia é menos visitada que sua beleza e variedade mereceriam, mas temos de dar graças a Deus. De outra maneira, sua beleza natural já estaria arruinada. Com belas florestas, ilhas, fiordes e campos de gelo, a Patagônia merece um lugar no ranking de paraísos da Terra. Localizada no sul da Argentina e do Chile, a região oferece florestas virgens, glaciares deslumbrantes, rios caudalosos e campos de gelo.

Do lado argentino, boas estradas permitem percorrer as distâncias, sempre longas. Do lado chileno, você terá de tomar navios entre os fiordes. Com longos dias, céu azul, clima polar e uma vida selvagem abundante (pinguins e baleias, entre outras espécies), a Patagônia é um destino exótico, variado e rico.

9 - Cotswolds, Inglaterra

39

Localizada no condado de Gloucestershire, Cotswold é composta de colinas, hectares de vegetação exuberante, lagos cintilantes e estradas sinuosas. Costuma ser visitado por celebridades britânicas em busca de paz.

10 - Tristão da Cunha

40

Oficialmente a ilha mais remota do mundo. Tristão da Cunha se eleva sobre o Atlântico Sul. Localizado a mais de 2.300 quilômetros da ilha de Santa Helena (sua capital administrativa, dependente da Grã Bretanha), e a mais de 3.200 quilômetros do Cabo da Boa Esperança, na África do Sul, realmente é desconhecido por muitos turistas porém a ilha é uma bela imagem.

Não é apenas a ilha principal: Tristão é um arquipélago composto por várias ilhas desabitadas, uma ilha inacessível e as ilhas Nightingale. É um mundo perdido. Com praias de ventos fortes, paisagens de um mar tempestuoso azul, uma economia próspera, desemprego inexistente, assim como a taxa de crime, este é o modo em que a vida deve ser vivida.

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+