Britânica passa um dia na rua pedindo doações para ajudar mendigo que ofereceu a ela suas últimas moedas

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      18/12/14 às 18h02

Até que ponto vai sua compaixão pelo próximo? O que você estaria disposto a abrir mão para ajudar alguém que esteja visivelmente precisando? Essas perguntas super complexas introduzem muito bem a história que vamos contar agora e que acontece, recentemente, na Inglaterra. Como você vai ver, foi um caso de boa vontade das duas partes e serve para resgatar nossa esperança na bondade das pessoas.

Isso porque, essa estudante britânica de 22 anos, chamada Dominique Harison-Bentzen, durante uma dessas madrugadas, perdeu seu cartão de crédito em uma festa da faculdade e, simplesmente, não tinha um tostão para voltar para casa. Ela estava sozinha, no meio  da rua, quando um mendigo se aproximou dela para saber o que estava acontecendo.

3

Quando o homem ficou sabendo que ela não tinha como voltar para casa, àquela hora da madrugada, ele fez uma coisa deixou Dominique emocionada. O morador de rua, identificado apenas como Robbie, ofereceu a ela suas últimas 3 libras do dia, uma quantia em torno de 12 reais, para que a moça pudesse tomar um táxi de volta para casa.

A estudante conta que não teve coragem de pegar os trocados do homem, já que isso poderia servir para ele comer no outro dia. Mas decidiu que o encontraria novamente e ajudaria de alguma forma. Segundo a moça, sua motivação em ajudar Robbie cresceu ainda mais quando fez um post no Facebook contando o que havia acontecido na noite anterior e descobriu que ele já havia ajudado outras pessoas, de várias formas diferentes as pessoas que passavam pelo Rua Preston.

2

Dominique, então, decidiu ir para as ruas tentar levantar algumas doações para Robbie e passou, exatas 24 horas vivendo a experiência de ser um sem-teto. Além disso, a estudante está comandando também uma campanha na internet, em um site de financiamento coletivo, que conseguiu arrecadar - até o momento - mais de 30 mil libras, uma quantia superior a 122 mil reais. A intenção, conforme a moça, é ajudar o morador de rua a ter uma moradia.

1

Clique para ler também: 10 famosos que já foram mendigos e você nem sabia.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+