• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa visitar quando for a Taiwan

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      12/12/18 às 15h54

Taiwan é uma ilha banhada por dois mares, o mar da China e o mar das Filipinas, na Ásia Oriental. O turismo nessa ilha ainda é pouco e as pessoas parecem não pensar nela como um destino para passar as férias. E isso faz com que elas percam várias paisagens e lugares de tirar o fôlego.

Apesar do seu tamanho pequeno, o país mostra uma grande diversidade aos turistas que decidem visitá-lo, sendo desde montanhas, passando por praias e até fontes termais. Durante o século XVI os marinheiros portugueses chamavam Taiwan de Ilha Formosa e não era por um simples acaso. Além de suas belezas naturais sua cultura também é riquíssima, tendo sido influenciada por holandeses, chineses, japoneses, aborígenes e culturas modernas.

Independente do tipo de viajante que você for, Taiwan tem uma opção que te agradará. Então quando for pensar em viajar, ao invés de escolher países da Europa para onde todo mundo vai ou então praias dos Estados Unidos, considere a Ásia. E se você ainda tiver em dúvida, falamos aqui sete lugares para ir quando estiver no país.

1 - Taipei

A capital de um país, quase sempre, é o lugar mais visitado dele e com Taiwan isso não é diferente. Tapei chama os turistas para visitá-la porque tem várias atrações como templos, vários museus, feiras gastronômicas e lugares para aqueles que gostam de uma boa badalação. Na capital, cada tipo de pessoa terá um lugar para visitar.

2 - New Tiapei

Assim como o nome diz, essa é a parte nova de Taiwan. Assim como a parte antiga, ela também é cheia de atrações para os turistas que podem combinar de ir tanto na parte antiga quanto na nova para se divertirem. A New Tapei é uma verdadeira imersão na cultura do país com suas vielas, lojinhas típicas, templos e várias paisagens bonitas.

3 - Taroko Gorge

Esse é um destino para os amantes da natureza e também para aqueles que não dispensam uma aventura. Na cidade de Hualien, tem o Parque Nacional Taroko que é um cartão-postal da cidade. Nele, você pode entrar em contato com a natureza e ver paisagens lindíssimas.

4 - Tainan

Esse cidade serviu como base operacional para a Companhia Holandesa das Índias Orientais e também foi a capital do país durante a dinastia Qing. Ela é o destino perfeito para quem gosta de cidades históricas. Nela, são vistos mais de mil templos e sua arquitetura é bastante típica.

5 - Sun moon lake

Esse é o maior lago de Taiwan e é um bom destino em qualquer época do ano. No verão, ele serve como um ótimo lugar para se refrescar e para quem gosta de esportes aquáticos pois é um bom lugar para praticá-los. Já no inverno, hotéis com formato de pagodas, uma arquitetura típica chinesa, oferecem vários serviços à seus hóspedes. E independente da estação, a paisagem será sempre bonita.

6 - Kenting

Sabe aquele lugar que as pessoas dizem que se você não visitar, você não foi ao país? Pois é, é exatamente isso que é Kenting. Essa cidade no litoral de Taiwan é conhecida por suas praias paradisíacas, por seu clima ameno durante todo ano e várias paisagens bonitas.

7 - Maolin

Essa região cênica de Maolin é uma região coberta de florestas virgens com fontes termais, cachoeiras e desfiladeiros. Aqui os turistas conseguem fazer trilhas, e uma delas é o antigo caminho tribal de guerra. E um lugar para se visitar também é o Purple Butterfly Valley, que é onde mais de um milhão de borboletas Euploeni hibernam.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+