Conheça 5 casos de mortes durante Realitys Shows

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      05/12/14 às 18h34

O que não falta nos últimos anos são críticas à programação televisiva, principalmente críticas aos reality shows. A devoção de parte do público a tudo que se passa nesses programas é espantosa. Por parte dos participantes, existe um certo deslumbramento com o sucesso iminente, mesmo que ele sequer exista.

A maioria do público hoje em dia têm certeza (ou ao menos desconfia) que reality shows são manipulados para galvanizar os dramas e tensões e com isso garantir audiência em cima de uma falsa realidade. O objetivo é manter o programa divertindo as pessoas, entretendo e faturando.

O objetivo dos realizadores desses programas é promover a quebra da normalidade e despertar a atenção do espectador a todo custo, sacudindo sua percepção sensorial.

Infelizmente nem todo reality show acaba em festa. Nos casos a seguir, eles acabaram em tragédia.

1 - Gérald Babin  em ''Koh-Lanta''

1

Koh-Lanta é um dos reality shows mais célebres na França, realizado há 16 anos e acompanhado por mais de 7 milhões de telespectadores. O programa, que é uma adaptação do famoso "Survivor", submete seus participantes a provas de força, estratégia e sobrevivência em lugares paradisíacos. As condições precárias que os candidatos são obrigados a enfrentar, como fome e falta de higiene, é o que mais chama atenção de seus fãs.

O jovem Gérald Babin, participante da 16ª edição do reality show francês, morreu no hospital da ilha de Koh Rong, no sul do Camboja. De acordo com a Adventure Line Productions (ALP), produtora do Koh-Lanta, Babin teria sentido dores desde o primeiro dia em que chegou ao local. Um médico responsável pelos participantes lhe prestou os primeiros socorros, mas no trajeto até a emergência do hospital, o francês de 25 anos teve uma série de paradas cardíacas e não resistiu.

2 - Thierry Costa em ''Koh-Lanta''

2

Essa morte teve relação direta com o reality citado anteriormente. O médico do reality show francês "Koh Lanta" suicidou-se poucos dias após a morte de Gérald Babin. Obviamente, o Reality Show foi cancelado.

3 - Phil Harris em ''Pesca Mortal''

3

Harris morreu no dia 10 de fevereiro deste ano, e os episódios do derrame que o vitimou em janeiro e os de sua morte estão sendo levados ao ar nos Estados Unidos para cerca de quatro milhões de espectadores. No último episódio, os filhos vão jogar no mar as cinzas da cremação do corpo do pai.

O programa passa em 150 países, incluindo o Brasil. Na imprensa americana, tem havido crítica ao Discovery Channel por apresentar a morte como espetáculo e lucrar com isso. Clark Bunting, presidente da emissora, se defende com o argumento de que as gravações foram feitas a pedido de Harris.

4 - Jeon em ''Jjak''

4

Jeon (nome fictício divulgado pela emissora), era uma jovem sul-coreana de 29 anos, que participava de um reality show do canal sul coreano SBS entrou em depressão profunda que terminou com o suicídio da mesma, num quarto de hotel em que ela estava confinada para o reality show "Jjak". Junto ao corpo, que foi encontrado pela polícia na quarta-feira, estava uma nota de suicídio, onde Chun revelava que se encontrava em "profunda tristeza" e que não conseguia "parar de chorar".

O reality-show "Jjak" se passa em um hotel, sendo que os participantes (10 homens e 10 mulheres) tentam conquistar uns aos outros. O objetivo é formar "O Casal" ideal. Chun se matou por achar que iria ser rejeitada.

5 - Shain Gandee em ''Buckwild''
5

Shain Gandee, seu tio e um amigo dele foram encontrados mortos dentro do Ford Bronco do jovem astro, no dia 1º de abril, após saírem para fazer uma trilha off-road, levando a MTV suspender a produção da segunda temporada de ''Buckwild''. O veículo foi encontrado parcialmente imergido na lama. De acordo com as autoridades, os três morreram de envenenamento por monóxido de carbono.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+