Curiosidades

Conheça a bolsa feita de coluna humana e língua de jacaré

0

O tempo passa, e com ele, muitas coisas mudam, desde a tecnologia até as tendências da moda. A moda está em constante movimento. Novas tendências são lançadas a cada ano, variando entre estações e regiões. Se olharmos para o passado, logo perceberemos o quanto tudo mudou. Nos últimos anos aconteceu uma mudança mais intensa na forma das pessoas se vestirem. Isso porque, com os vários influenciadores existentes, a moda tende a mudar com mais frequência, ou então, tem várias opções ao alcance das pessoas.

Assim como de costume, várias coisas usadas hoje em dia serão esquecidas em breve. Algumas delas até poderão fazer o seu retorno, como sempre acontece na moda. Mas outras tendências vão ser extremamente criticadas e as pessoas irão pensar “como isso foi tendência?”.

Alguns acessórios, no entanto, sempre estão presentes na moda, mas isso não impede que eles também sofram suas alterações de acordo com a tendência do momento. As bolsas são um desses acessórios que nunca saem de moda, mas se diferenciam em cada um dos tempos.

Elas já foram grandes, pequenas e dos mais variados formatos. E agora, uma específica foi alvo de muita controvérsia. Um estilista indonésio viu sua criação repercutir de uma forma bem estranha. A bolsa, que ele supostamente criou, é feita de línguas de jacaré e de uma coluna humana conseguida de “forma ética”.

Bolsa

O estilista, chamado Arnold Putra, mostrou seu controverso acessório em sua conta no Instagram, em 2016. Mas na época, a bolsa passou meio desapercebida. E ela foi trazida de novo para a discussão, depois que um tweet sobre ela viralizou na internet. E milhares de pessoas foram até o Instagram do estilista, para ver se a bolsa realmente existia.

E a verdade é que ela realmente existe. E na conta de Putra, a legenda da foto da bolsa é “língua de jacaré e bolsa da coluna vertebral da osteoporose humana por mim”. E claro que, depois de ver a foto, as pessoas começaram a fazer várias perguntas.

A bolsa exclusiva foi feita em Los Angeles e custa cinco mil dólares. Em uma outra conta do Instagram, que não é do estilista, a alça da bolsa é descrita como sendo feita de uma coluna inteira de uma criança com osteoporose. Com a nova repercussão que o acessório teve, a foto onde isso é mostrado foi  bombardeada de comentários negativos nos últimos dias.

“Todos concordamos que essa coisa é uma abominação moral, mas o que estamos esquecendo é que é um crime totalmente alto contra o conceito de moda e até mesmo a roupa em si”, escreveu um usuário.

“Tal desrespeito pela morte de uma criança. Sem mencionar os jacarés. Isso não é arte nem moda ”, comentou outro.

Polêmica

Com toda essa repercussão sobre a bolsa feita por Putra, vários veículos foram investigar se a bolsa era realmente feita de uma coluna vertebral. E se a resposta fosse positiva, onde o estilista tinha conseguido os materiais para fazer.

O Insider falou com Putra e perguntou se a coluna realmente era de uma criança, mas o estilista se negou a responder. O único comentário que ele fez foi que a coluna tinha sido conseguida de “forma ética” de um médico canadense.

Além de falar com o designer, o site também entrou em contato com dois osteopatas infantis. E os dois médicos disseram que a alça da bolsa era, quase que com certeza, feita da coluna vertebral humana. Mas eles não podiam falar com certeza se era ou não de uma criança.

Essa bolsa totalmente macabra fazia parte de uma coleção maior, que não foi terminada também envolvendo outros “materiais” não muito comuns na confecção de roupas. Dentre elas, tinham jaquetas de couro com costelas humanas costuradas à mão.

O Planeta Nove pode não existir, segundo nova pesquisa

Matéria anterior

Nova versão dos Looney Tunes ganha primeiro trailer

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar