• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 posições da Yoga para curar a sua dor na coluna

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      14/11/16 às 16h47

Yoga ou ioga, segundo o dicionário, significa controlar, unir. É um termo de origem sânscrito, uma língua presente na Índia, em especial na religião Hinduísta. Podemos afirmar que Yoga é filosofia, que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica. Yoga também é relacionada ao budismo e ao hinduísmo, com práticas como exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente. Existem alguns ramos do Yoga como a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga, e cada uma delas possui ações e atividades diferentes para trabalhar com um indivíduo. Já leram a nossa matéria que mostra como surge uma estria e como acabar com ela?

Bom, mas vocês sabiam que esse tipo de exercício pode ajudar a acabar com dores no corpo, inclusive dores nas costas? Pensando que várias pessoas no mundo inteiro passam por esse tipo de problema, nós resolvemos ensinar para vocês algumas posições que podem ajudar a aliviar essas dores, confiram:

Posição 1

1

Coloque a sua perna direita dobrada em  cima da cadeira, de uma maneira que sua coxa fique paralela ao chão e seu joelho reto acima do seu tornozelo. Coloque sua mão esquerda do lado exterior do seu joelho, e vire o seu tronco para a direita, mas sua perna direita não deve se mover. Feito isso, respire profundamente várias vezes e mantenha essa postura por 30 segundos. Depois, repita todo o processo com a perna esquerda em cima da cadeira.

Posição 2

2

Deite e estique seus braços, de modo que você fique em forma de T. Pressione seus ombros no chão e dobre os joelhos para a direita e respire fundo. Mantenha essa postura por um minuto de cada lado.

Posição 3

1

Esse talvez seja a posição mais simples e você deve fazer isso com os joelhos um pouco abertos. Dobre as costas até você encostar a testa no chão, colocando os braços também esticados no chão. Respire profundamente e com calma para que você possa relaxar. Mantenha essa postura durante o tempo que quiser, no mínimo um tempo para fazer cinco respirações profundas.

Posição 4

2

Com suas mãos e joelhos no chão, deixe suas costas em forma de arco e levante o peito. Sinta seus ombros abrirem e respire profundamente e com calma por 10 segundos. Depois disso, encurve suas costas, esticando o queixo em direção ao seu peito. Mantenha essa posição também por 10 segundos e depois volte a levantar o peito. Faça esse exercício por cerca de 1 a 2 minutos.

Posição 5

1

Para começar, sente-se no chão com os joelhos abertos, depois, flexione o joelho direito e coloque a perna sobre sua coxa esquerda. Coloque sua mão direita no chão, bem atrás de você. Coloque seu tronco em direção ao seu braço, de maneira que você segure suas pernas. Fique nessa posição entre 30 a 60 segundos de cada lado.

Posição 6

1

Fique em linha reta e dê um passo para frente, dobrando o seu joelho e colocando o peso do seu corpo em cima. Junte as palmas das mãos e de forma que você fique com o cotovelo direito do lado exterior do seu joelho. Tente manter essa posição durante 30 segundos.

Posição 7

1

Deite de costas e dobre um joelho a 90 graus, depois endireite sua outra perna. Coloque sua mão em frente à sua perna com o joelho dobrado (a mão direita para o joelho esquerdo e vice versa). Estenda o outro braço e vire a cabeça em direção a ele, pressionando ambos os ombros para baixo. Respire profundamente e mantenha a posição por um minuto de cada lado.

Posição 8

2

Deite de costas e logo em seguida, pressione um de seus joelhos até o peito. Mantenha a outra perna esticada e respire profundamente algumas vezes. Mantenha os ombros pressionados contra o chão por mais ou menos 30 segundos em cada perna.

E aí amigos, acham que essas posições podem ajudara acabar com as dores nas costas? Comentem!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Significados     Brithside  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+