• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça a continuação de O Senhor dos Anéis que Tolkien começou a escrever

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/11/17 às 15h52

A literatura fantástica moderna deve muito a John Ronald Reuel Tolkien. Professor universitário, escritor e filólogo, ele sempre foi apaixonado pela linguística. Tendo se formado em Letras, Tolkien chegou a participar da Primeira Guerra Mundial, onde ele começou a escrever os primeiros rascunhos de uma história que mudaria o gênero fantástico. Ao se dedicar a suas escrituras, ele criou e desenvolveu a Terra Média, lugar no qual as aventuras ganharam vida. Atualmente, sua obra mais famosa é O Senhor dos Anéis, graças à adaptação cinematográfica feita no início dos anos 2000 pela Warner Bros. No entanto, essa trilogia é apenas parte de uma história muito maior.

Senhor dos Anéis aborda a Guerra do Anel, o período em que Sauron tenta voltar a seu corpo e assumir o poder mais uma vez. Para muitas pessoas o filme de Peter Jackson foi uma porta de entrada para o fantástico mundo de Tolkien. Foi a partir da trilogia que elas se interessaram em começar se aprofundar nesse universo. O curioso é que para isso acontecer, os leitores precisam voltar na história. Saber e entender o que aconteceu antes do que foi visto nos filmes.

O que foi visto no cinema são eventos que se passam no final da Terceira Era da Terra Média, contudo, cronologicamente ele é o último livro. Dentro da narrativa projetada por J.R.R. Tolkien a ordem estabelecida é diferente. Primeiro temos O Silmarillion, a obra mais querida do autor com publicação póstuma organizada por seu filho Christopher. A narrativa aborda a criação do mundo, seus povos, a guerra das Silmarils e como o Um Anel foi forjado. Em seguida temos Beren e Lúthien (lançado este ano); Os Filhos de Húrin, O Hobbit e então O Senhor dos Anéis. Para complementar, ainda há os Contos Inacabados. Todas essas histórias formam o rico universo de Tolkien, cada uma com suas complexidades e maravilhas.

Teoricamente, Senhor dos Anéis é o fim de uma longa e mágica história. Não há nada depois a não ser o desejo dos fãs em saber o que viria depois. Seria mesmo o período de paz? E quanto ao futuro dos personagens? Embora não falte fanfics que se certifiquem em cobrir essas perguntas, Tolkien de fato começou a escrever uma continuação para sua mitologia.

Quarta Era

A princípio, Tolkien não queria escrever uma continuação para O Senhor dos Anéis porque imaginou que não havia mais nada a ser contado. Porém, em algum momento ele mudou de ideia e começou um novo projeto. Com o título de The New Shadow (A Nova Sombra em tradução livre), o autor iniciou a continuação da história com ambientação na Quarta Era. A trama teria Gondor como cenário inicial, e teria como protagonista Borlas, caçula de Beregond, o capitão da Companhia Branca.

Na história, Eldarion, filho de Aragorn e Arwen, também apareceria, mas a figura principal seria mesmo Borlas. A trama apresentaria um período de paz na cidade dos homens, entretanto ela seria perturbada com boatos de cultos que começavam a surgir por toda Gondor. Com Sauron derrotado, esses grupos veneravam um novo líder. Chamado de Herumor (Senhor Negro em Quenya), os integrantes agiam em seu nome. Como parte da seita, as pessoas teriam comportamentos semelhantes a dos Orcs, como derrubar árvores sem motivo algum.

A premissa de Tolkien seria uma aventura na qual o culto estaria planejando a queda de Eldarion. A história envolveria a localização e exterminação desse grupo. Isso seria incrível de acompanhar caso o Professor não tivesse perdido interesse na história com o tempo. Tolkien era perfeccionista, mesmo com capacidade e talento, se ele não pudesse fazer algo em nível de perfeição, então não havia por que continuar.

O que acha da ideia? Você teria lido algo semelhante feito por J.R.R. Tolkien? O que acha de suas obras? Comente com a gente.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Wikia     Valinor     TB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+