Conheça a história das meninas-bonecas

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      01/08/14 às 22h25

Não é de hoje que indivíduos diferentes chamam atenção. Em toda a história há casos de pessoas que ficaram famosas por serem pequenas demais, altas demais, gordas ou magras demais e assim por diante.

Hoje, no entanto, vamos mostrar um caso ainda menos comum. Você vai conhecer em instantes três garotas que estão para sempre condenadas à aparência e ao tamanho de bonecas.

Charlotte, Kenadie e Kristin fazem parte de um grupo raríssimo, diagnosticado com o que os médicos chamam de nanismo primordial. Isso faz com que elas sejam muito menores que um anão.

Além do mais, ao contrário do nanismo comum, o primordial não tem causa genética. Conforme os estudiosos do assunto, o que acontece é uma disfunção na hipófise - pequena glândula que fica na base do cérebro -, que provoca insuficiência na produção de hormônio do crescimento.

Confira as histórias:

Charlotte Garside

Essa mocinha que você vê nas fotos já tem seus 7 anos de idade. Sua altura, de 68 centímetros; só não impressiona mais que seu peso: apenas 4 quilos. Conforme os médicos de Charlotte, ela tem a idade mental de uma criança de 3 anos.

Mas, de acordo com seus pais, a garota está em uma fase ótima. Isso porque, quando nasceu, ela não tinha mais que 20 centímetros e chegou a passar 14 semanas no hospital. Além disso, a menina precisou passar por inúmeras aplicações e tratamentos dolorosos antes de ser finalmente diagnosticada com nanismo primordial, o que ocorreu apenas quando completou 1 ano.

1 2

Kenadie Jourdin-Bomley

Kenadie é um pouco maior e mais forte que Charlotte, apesar de também se parecer com uma bonequinha super frágil. Ela tem 11 anos, 83 centímetros e pesa 7,5 quilos.

Apesar do nanismo primordial, Kenadie tem a idade mental correspondente às crianças da sua idade
. Mesmo assim, a menina é muito menor que seu irmãozinho, de apenas 5 anos.

Conforme os médicos é possível que a garotinha ainda cresça um pouco. A expectativa é de que ela atinja os 95 centímetros quando chegar à idade adulta.

4 5

Kristin Riley

Essa é considerada a anã primordial mais velha de todo o mundo. Isso porque Kristin tem 32 anos. Apesar de só ter começado a falar a partir dos 3 anos de idade, ela leva uma vida normal na medida do possível e é super independente. Kristin tem, inclusive, seu próprio carro, adaptado a suas necessidades.

6 7

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+