Nós já fizemos matérias sobre os 10 vulcões que podem acabar com a humanidade a qualquer momento e 16 fatos explosivos sobre os vulcões. Pois bem, caros amigos, mas nós nunca mostramos para vocês as criaturas que podem viver dentro de vulcões.

Um navio de pesquisa australiano descobriu um novo tipo de peixe vivendo dentro de vulcões na costa do continente. Lá eles encontraram vários tipos de criaturas, inclusive esse animal bizarro que foi chamado de "blackfish" (peixe-preto). Acreditem, ele é amavelmente feio.

Já no submerso vulcão Kavachi, em Vangunu, nas Ilhas Salomão, que é ativo e já entrou em erupção oito vezes, foram encontrados nada mais, nada menos, que tubarões. Mais detalhes desses animais a gente mostra para vocês agora.

Animais vivendo dentro de vulcões

Não foi definido se essa espécie de peixe com presas e sem escamas está na fase adulta ou ainda estão em desenvolvimento. Porém, os cientistas reconheceram outros peixes vivendo nos vulcões por que eram versões larvais de peixes e lagostas da Austrália.

Quando as larvas desses animais são mandadas para fora dos viveiros para o mar aberto, os criadores os dão como perdidos. Até porque, seria como procurar uma agulha no palheiro. Porém, especialistas disseram que esses animais estão prosperando e crescendo nas águas quentes e ácidas perto dos vulcões.

Mas e os tubarões vivendo dentro de vulcões, como isso é possível? A gente explica para vocês.  Quando cientistas analisavam o vulcão Kavachi, eles resolveram colocar uma câmera em uma de suas crateras. Eles esperavam qualquer coisa, menos tubarões. O vídeo da National Geographic abaixo mostra para vocês os tais tubarões:

https://www.youtube.com/watch?v=0e3t18rrjOA

Mas e quando o vulcão entra em erupção, os animais fogem ou ficam por lá e morrem? Uma pergunta difícil de responder. Ah, e não pensem que só por que o vulcão não está em erupção que não é perigoso. Na verdade, a água da região do vulcão fica muito quente e ácida, e provavelmente esses animais citados se adaptam para poderem sobreviver.

E aí, caro leitor, sabia que animais podiam sobreviver dentro de vulcões? Não esqueça de deixar aqui em baixo o seu comentário!

Publicado em: 01/12/17 08h44