• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 animais mais perturbadores das profundezas do nosso planeta

POR Toni Nascimento    EM Natureza      19/11/18 às 15h05

O nosso planeta é muito extenso, possuindo uma variedade enorme de espécies que habitam os quatro cantos da Terra. Entre tantos estilos, é normal que muitos deles não sejam reconhecidos por nós, isso porque raramente são vistos por seres humanos. Estamos tão acostumados com a imagem que temos em nossa mente, baseada em nossos cachorros, gatos e insetos que aparecem  vez ou outra em nossas casas, que costumamos estranhar muito quando espécies diferentes vêm à tona. Qual foi o animal mais excêntrico que você já viu?

Dos cantos mais remotos da Terra, surgem animais que vivem no oceano profundo, do fundo dos oceanos ou escondidos no meio de tensas matas e florestas. Esqueça das espécies sinistras que você já ouviu falar que habitam a Austrália e conheça estes sete animais mais perturbadores das profundezas do nosso planeta. Se você se impressiona fácil, essa matéria não é para você.

1 - Rato-Topeira-Pelado

Se você quer ver um animal esquisito, eu tenho certeza que o Rato-Topeira-Pelado preenche sua necessidade. O que tem de feio, o animal do leste africano compensa em habilidades de sobrevivência. Ele é quase completamente imune ao câncer, é resistente a alguns tipos de dor, e pode sobreviver até 18 minutos sem oxigênio. Além disso, o bicho não envelhece. Na verdade, quanto mais o tempo passa, suas chances de morrer não aumentam gradativamente, como normalmente acontece com quase todos os animais.

A taxa de mortalidade deles é baixíssima, sendo que eles podem viver até 6 ou 7 vezes mais. As fêmeas vivem muito tempo, e ainda continuam férteis.

2 - Lampreia

As lampreias são animais de água doce, e são extremamente esquisitas. Com um corpo cilíndrico e liso, a lampreia possui o formato de enguia, cauda comprida e escamas secretoras de muco pelo corpo. A boca circular, de diâmetro idêntico ao do corpo e reforçada por um anel de cartilagem, é repleta de dentes córneos e com uma língua raspadora cartilaginosa, porém não possui mandíbula. A sua boca é realmente a coisa mais esquisita em sua anatomia e causa medo até olhando sua imagem. Você pode ter uma prévia na imagem acima.

Por incrível que pareça, existem muitos lugares do mundo que consideram a lampreia uma obra prima da culinária, sendo uma iguaria muito requisitada.

3 - Peixe Bolha

O Psychrolutes marcidus, ou Peixe Bolha, é uma animal com a anatomia realmente esquisita, para dizer o mínimo, porém sua aparência tristonha não faz jus a sua realidade. Graças a sua estrutura física, que é pouco menos densa do que a água, esse peixe consegue flutuar sem gastar muita energia. O peixe encontrado na Austrália ou Tasmânia, ao contrário da maioria dos peixes, "choca" seus ovos sentando-se sobre eles até que eclodam.

Ele raramente é visto por seres humanos, uma vez que vive nas profundezas do oceano.

4 - Jerboa

O Jerboa é um roedor que vive no Deserto de Gobi, na Mongólia e na China, além de também ser encontrado no nordeste da África. O animal mede menos de 10 centímetros, tem orelhas longas, um rabo comprido e saltita como um canguru. Além disso, ele possui hábitos noturnos e se alimenta de insetos. Ele pode até ser muito esquisito, mas admita, ele também é fofo, né?

5 - Caranguejo Aranha Gigante

O Macrocheira kaempferi, ou simplesmente Caranguejo Aranha Gigante, é um daqueles animais esquisitos que botam o maior medo na gente. Com as patas esticadas ele pode chegar a medir até 4 metros de altura, e a pesar até 20 quilos. Ele pode ser encontrado em águas profundas do Pacífico, principalmente no Japão. A espécie de caranguejo é considerada a maior do mundo. E você, ficaria bem diante esse animal?

6 - Peixe Preto

Esse animal não é esquisito apenas por ser muito pequeno, ou feio. O Peixe Preto é famoso por viver em vulcões submarinos. Assim como eles, existem outros pequenos peixes começando a viver nesse ambiente de águas ácidas e quentes. Acontece que quando peixes são varridos do mar aberto para esses lugares, eles vão se adaptando ao novo ambiente.

7 - Chlamyphorus truncatus

Para encerrar essa lista bizarra, o Pichiciego-menor é uma espécie de tatu. Ele é um dos mamíferos mais raros do mundo, o pichiciego-menor também está entre os menores tatus já vistos, além de ser um dos únicos mamíferos subterrâneos da América do Sul. Ele pode ser encontrado na Argentina e tem hábitos noturnos.

E aí, o que você achou desses animais? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que também tem um cachorrinho de estimação esquisito e que deveria estar nessa lista, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Hypesciense     Hypesciense     Galileu  
Imagens |T Exame
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+