Curiosidades

Conheça as vítimas que ainda sofrem as consequências de testes nucleares

0

Os testes nucleares têm causado muito dano às pessoas desde sempre. Os lugares onde são testados transmitem decadência e desolação. Essas são as principais características das paisagens que ocupam. Uma área remota do Cazaquistão já foi o espaço de quase um quarto desse tipo de teste em todo o mundo. O impacto que isso causou na vida dos habitantes foi devastador. Podemos encontrar por lá lagos artificiais criados a partir do impacto dessas bombas. Os danos causados deixaram a área mais parecida com uma cidade fantasma inabitável. Muitas pessoas têm medo de caminhar por lá desde que pararam os testes, há 30 anos.

O local é conhecido como Polígono e foi o lar de diversos testes durante a Guerra Fria. A zona foi escolhida a princípio por estar desocupada. No entanto, diversas pequenas vilas agrícolas pontuam seu perímetro. Alguns moradores foram expostos durante o período desses testes e a maioria permaneceu em seus lares. O dano causado permaneceu e assusta o local até os dias atuais. Pensando nisso, o fotógrafo Phil Hatcher-Moore dedicou dois meses da sua vida documentando a região. Ele se diz impressionado com o “desperdício desenfreado da loucura dos homens”.

Seu projeto chamado de “Nuclear Ghosts” mostra coisas íntimas a respeito dos aldeões que ainda sofrem com as consequências. Cerca de 100 mil pessoas na área ainda sofrem com a radiação que pode ser transmitida através de cinco gerações. E pensando nisso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer tudo para você, caro leitor. Listamos algumas das fotografias das pessoas que sofrem com isso. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Conheça a maneira revolucionária que pode dar fim ao cecê no futuro

Artigo anterior

Mulher causa polêmica ao tratar bebês de forma violenta por acreditar que os deixa mais fortes [Vídeo]

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido