Entretenimento

Conheça a história do carteiro que passou 33 anos construindo um castelo

0

O que você faria para conseguir conquistar um sonho? E quanto te custaria chegar até lá? No fim das contas, o sonho de muita gente é ficar rico. Mas para isso é preciso investir muito no trabalho e em tantos outros recursos. Bem, é claro que também existem sonhos bem menos pretensiosos, mas que podem levar a um resultado final completamente maravilhoso, caso haja verdadeiro engajamento na construção daquilo.

Ferdinand Cheval é um excelente exemplo disso. Viveu ainda no século 19, exercendo a profissão de carteiro. Saía todos os dias a pé para entregar cartas na cidade francesa de Hauterives… Não tinha nem uma bicicleta à sua disposição, no entanto, era feliz fazendo aquilo. Certo dia, enquanto caminhava em direção a uma de suas entregas, se deparou com uma pedra em formato diferente de tudo que já havia visto na vida. Decidiu colocá-la no bolso e seguir em frente… A partir dali, sua vida tomaria um rumo que ele nunca havia imaginado.

A construção de um verdadeiro castelo

Depois de encontrar a primeira pedra e guardá-la em casa, passou a prestar mais atenção no caminho que percorria todos os dias. Foi assim que percebeu que haviam muitas pedras com o formato diferente, em vários tamanhos e cores. Teve então a brilhante ideia de levar consigo um carrinho de mão sempre que fosse trabalhar como carteiro… Dessa forma, teria muito mais espaço para coletar todas que visse pela frente e julgasse que valiam a pena.

Mas ele ainda não estava satisfeito… Queria dar uma boa utilidade para elas, fazer com que pudessem ser expostas para que todos vissem o quanto eram bonitas. Foi aí que teve a ideia mais maluca e pretensiosa de sua vida: construir um castelo feito apenas com essas pedras. E assim o fez! A construção teve início no ano de 1879. Apesar de em certo momento, ter tido inúmeras dificuldades, o carteiro nunca desistiu. Foram longos 33 anos até que a construção do castelo fosse completamente finalizada, no ano de 1912.

Na época, ele deu uma entrevista dizendo: “Eu queria conhecer a causa. Em um sonho, construí um palácio, um castelo, ou uma caverna. Eu não falei sobre isso por medo de ser ridicularizado e eu me senti ridículo. Uma vez eu disse para mim mesmo: ‘uma vez que a natureza estiver disposta a fazer a escultura, eu farei a alvenaria e a arquitetura’“. Felizmente, a natureza parece ter atuado a seu favor, não é mesmo? O enorme castelo ficou conhecido como “Palais Ideal” e se tornou uma das maiores atrações da região.

Castelo foi construído sem conhecimento em arquitetura

castelo

Bom, como se não bastasse o fato de um homem levantar um castelo feito a base de pedras com as próprias mãos, o que mais impressiona é que ele não tinha nenhum tipo de conhecimento em arquitetura. E por incrível que pareça, a obra se assemelha muito à arte asiática. A construção começou ali mesmo, no jardim de casa.

O castelo contem 24 metros de altura e diversas colunas de apoio esculpidas. Ele ainda teve a preocupação em fazer esculturas e estátuas para compor a obra, esbanjando de sua criatividade. Atualmente, o que podemos contemplar é o verdadeiro resultado do esforço e da paixão de um homem, em busca da realização de um sonho.

E então pessoal, o que acharam? Realmente impressionante, não é mesmo? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

7 mais estranhas maravilhas da natureza

Matéria anterior

Quando Dragon Ball Super irá acabar

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.