Fatos NerdNotícias

Conheça Kaos, a nova série sobre mitologia grega da Netflix

0

No final de 2018, quando uma segunda temporada de The End of the F***ing World ainda jazia na incerteza, a Netflix anunciou que a roteirista da série seria encarregada de um novo projeto. Segundo os veículos de comunicação, a gigante do streaming havia contratado Charlie Covell para assumir o comando de Kaos. Em suma, essa produção se trata de uma “reimaginação da mitologia grega, sombriamente cômica e contemporânea, explorando temas de políticas de gênero, poder e a vida no submundo”. Além dessa breve descrição, não existem muitos detalhes. Sabemos apenas que a primeira temporada contará com 10 episódios e cada um deles duraria aproximadamente uma hora. Ademais, a série se tratará de uma dramédia, segundo a descrição da Netflix.

Pois bem, após o grande anúncio, ficamos um bom tempo sem nenhuma atualização da série. No entanto, na semana passada, Kaos passou a ser tratado novamente como um assunto quente. Grande parte dessa repercussão foi impulsionada pelo pronunciamento de Covell sobre a série. De acordo com a entrevista da showrunner para o RadioTimes, as filmagens têm previsão para serem iniciadas em junho. Além disso, a escritora comentou que a produção reunirá sua escrita ácida em uma “escala Game of Thrones”.

Embora não tenham sido fornecidos muitos detalhes sobre o programa, Covell comentou que a série tratará os deuses como “uma grande família disfuncional”. Como resultado disso, a produção será engraçada, triste e sombria. Por fim, o pontapé da narrativa será dado com Orfeu e Euridice, casal que protagoniza uma trágica história de amor. Apesar de não haver uma previsão de estreia, estima-se que a primeira leva de episódios chegue à plataforma no ano que vem. Contudo, desde já é possível encontrar a breve sinopse da série no catálogo da Netflix.

O investimento da Netflix em séries mitológicas

Apesar de ter surgido como uma espécie de locadora digital, a Netflix vem investindo na produção de conteúdo original há um tempo. No entanto, diante da vastidão de títulos encontrados na plataforma, o interesse da mesma por produções relacionadas à mitologia grega e nórdica tem chamado atenção. Acima comentamos sobre Kaos, a nova aposta do serviço de streaming. Contudo, no último mês, Ragnarok chegou à plataforma. Em suma, o drama de língua norueguesa aborda questões atuais, ao mesmo tempo em que introduz a mitologia nórdica.

Além de Ragnarok, no ano passado a Netflix anunciou Deuses e Heróis, uma anime produzido pelo mesmo estúdio que Castlevania. De acordo com o Tem Alguém Assistindo, no anime, “um filho ilegítimo de Zeus, recebe a tarefa de salvar o céu e a terra. Porém, ele contará com inúmeras interferências vingativas de uma deusa e suas forças monstruosas”. Até o momento, já foi confirmado que a primeira temporada da produção terá 8 episódios, com duração de 30 minutos cada. Por fim, ainda não há uma data exata para a estreia de Deuses e Heróis, mas a previsão é que aconteça ainda esse ano de 2020.

E então, é um fã de mitologia? O que achou das notícias? Já conferiu Ragnarok? Compartilhe sua opinião com a gente.

7 melhores documentários para ver na Netflix

Artigo anterior

Esses são os países que pretendem acabar com os tratamentos de ”cura” gay

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido