Fatos NerdNotícias

Conheça Kaos, a nova série sobre mitologia grega da Netflix

0

No final de 2018, quando uma segunda temporada de The End of the F***ing World ainda jazia na incerteza, a Netflix anunciou que a roteirista da série seria encarregada de um novo projeto. Segundo os veículos de comunicação, a gigante do streaming havia contratado Charlie Covell para assumir o comando de Kaos. Em suma, essa produção se trata de uma “reimaginação da mitologia grega, sombriamente cômica e contemporânea, explorando temas de políticas de gênero, poder e a vida no submundo”. Além dessa breve descrição, não existem muitos detalhes. Sabemos apenas que a primeira temporada contará com 10 episódios e cada um deles duraria aproximadamente uma hora. Ademais, a série se tratará de uma dramédia, segundo a descrição da Netflix.

Pois bem, após o grande anúncio, ficamos um bom tempo sem nenhuma atualização da série. No entanto, na semana passada, Kaos passou a ser tratado novamente como um assunto quente. Grande parte dessa repercussão foi impulsionada pelo pronunciamento de Covell sobre a série. De acordo com a entrevista da showrunner para o RadioTimes, as filmagens têm previsão para serem iniciadas em junho. Além disso, a escritora comentou que a produção reunirá sua escrita ácida em uma “escala Game of Thrones”.

Embora não tenham sido fornecidos muitos detalhes sobre o programa, Covell comentou que a série tratará os deuses como “uma grande família disfuncional”. Como resultado disso, a produção será engraçada, triste e sombria. Por fim, o pontapé da narrativa será dado com Orfeu e Euridice, casal que protagoniza uma trágica história de amor. Apesar de não haver uma previsão de estreia, estima-se que a primeira leva de episódios chegue à plataforma no ano que vem. Contudo, desde já é possível encontrar a breve sinopse da série no catálogo da Netflix.

O investimento da Netflix em séries mitológicas

Apesar de ter surgido como uma espécie de locadora digital, a Netflix vem investindo na produção de conteúdo original há um tempo. No entanto, diante da vastidão de títulos encontrados na plataforma, o interesse da mesma por produções relacionadas à mitologia grega e nórdica tem chamado atenção. Acima comentamos sobre Kaos, a nova aposta do serviço de streaming. Contudo, no último mês, Ragnarok chegou à plataforma. Em suma, o drama de língua norueguesa aborda questões atuais, ao mesmo tempo em que introduz a mitologia nórdica.

Além de Ragnarok, no ano passado a Netflix anunciou Deuses e Heróis, uma anime produzido pelo mesmo estúdio que Castlevania. De acordo com o Tem Alguém Assistindo, no anime, “um filho ilegítimo de Zeus, recebe a tarefa de salvar o céu e a terra. Porém, ele contará com inúmeras interferências vingativas de uma deusa e suas forças monstruosas”. Até o momento, já foi confirmado que a primeira temporada da produção terá 8 episódios, com duração de 30 minutos cada. Por fim, ainda não há uma data exata para a estreia de Deuses e Heróis, mas a previsão é que aconteça ainda esse ano de 2020.

E então, é um fã de mitologia? O que achou das notícias? Já conferiu Ragnarok? Compartilhe sua opinião com a gente.

7 melhores documentários para ver na Netflix

Matéria anterior

Esses são os países que pretendem acabar com os tratamentos de ”cura” gay

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.