Compartilhando coisa boa

Conheça o cachorro que foi adotado por um gari e agora ajuda a limpar as ruas

0

Não é de hoje que os cachorros estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho humano. Já contamos aqui a história do Negão, um cachorro que é funcionário especial de um posto de gasolina, com crachá e tudo mais. Tem também a história de outros três funcionários de quatro patas, porém, de outro posto. Mas agora, vamos falar sobre o cachorro gari. Isso mesmo, depois de ser adotado pelo gari Alcenir de Aguiar Oliveira, o cão Pretinho, foi promovido a gari também. E as ruas de Campo Grande nunca mais foram as mesmas depois que esse novo funcionário chegou para ser o amigo da população.

Ele acompanha sempre o seu dono durante o expediente dando aquela ajuda marota. É claro que ele não sai por aí varrendo as ruas, mas o seu apoio moral também é uma ajuda e tanto. E o melhor de tudo é que ele ganhou até um uniforme personalizado. Por onde o Pretinho passa, ele é sucesso, todo mundo fica olhando para o cachorro gari. E não é para menos, ele e o seu dono formam uma dupla adorável. E também não é em todos os lugares que você vai encontrar uma cena dessas.

Pretinho

Meses atrás, Pretinho ficou famoso em Campo Grande, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro. Ele e o gari Alcenir de Aguiar Oliveira, de 50 anos, formam a dupla de garis mais legal que você irá ver na vida. Conhecido como Mineiro, o gari trabalha na Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), e agora, conta com uma ajuda mais do que especial.

Alcenir encontrou o Pretinho, em 2016, enquanto trabalhava na limpeza dos estádios das Olimpíadas. “Eu conheci o ‘Pretinho’ à serviço da Comlurb, durante as Olimpíadas do Rio. Quando eu estava em Magalhães Bastos”, conta.

Na ocasião, o cachorro estava abandonado, faminto e doente, escondido em um beco, perto a um posto de gasolina. O gari então o levou para sua casa e cuidou do cão. Desde então, o Pretinho se tornou o melhor amigo de Mineiro. “Ele é meu amiguinho, que me dá toda a alegria”, disse o gari.

O cachorro gari

Mineiro trabalha todos os dias como gari e sempre que dá leva o seu companheiro de trabalho com ele. “Pelo menos dois dias na semana ele me ajuda e enquanto eu varro ele fica do meu lado. Quem adotar um cachorro na rua faz um bem a si mesmo. Não somos um tutor, é tipo pai e filho. O segredo é tratar com carinho. Eles sempre retribuem o amor”, conta Alcenir.

Segundo o dono, o Pretinho faz um sucesso danado pelas ruas de Campo Grande. “Aonde eu passo com ele é sucesso. Todo mundo fica alegre. Para mim, ele é o melhor cachorrinho do mundo. Tipo um filho para mim. Ele até parece que entende o que eu falo”, finaliza.

E mais, Mineiro fez questão de deixar bem claro que, mesmo Pretinho o acompanhado no trabalho, o cachorro faz o que quer. Ele ainda brinca dizendo que, muitas vezes, o Pretinho prefere ficar na sombra descansando, enquanto ele trabalha.

E você, o que achou do cachorro gari? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

O ano em que Dom Pedro II foi candidato à presidência dos Estados Unidos

Artigo anterior

Netflix pode mudar a forma de lançar episódios na plataforma

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido