• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o cachorro robô que promete revolucionar as entregas

POR Toni Nascimento    EM Ciência e Tecnologia      16/01/19 às 16h00

Vamos ser sinceros um com o outro? O atendimento dos Correios não é lá essas coisas, e sobram muito mais reclamações do que elogios. Indo muito além da má administração e gestão, existem pequenas coisas que poderiam fazer toda a diferença na hora da entrega. E se por acaso, ao invés do bicicleteiro ou do carinha de moto, nós não tivéssemos alguns cachorros robôs fazendo as entregas?

Pelo fato de serem produto da alta tecnologia, eles poderiam trabalhar com muito mais facilidade. Além disso, eles não precisariam de descanso, ou mesmo de fazer corpo mole. Eles poderiam trabalhar 24 horas por dias, parando apenas para manutenção. Gostou? Então saiba que uma empresa alemã já está desenvolvendo uma ideia semelhante.

Cachorro robô e carro sem condutor

A startup ANYbotics e a companhia alemã Continental criaram um cachorro robô com o intuito de fazer entregas. Durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas, nos Estados Unidos, eles fizeram a primeira exibição do cachorro robô. Jeremy McClain, diretor de sistemas de tecnologia da Continental, afirmou que a ideia é fazer uma fusão entre a tecnologia do cachorro robô com carros automáticos, sem condutores.

Você ainda não está entendendo? Então eu vou te explicar. Os carros transportariam os cachorros robôs pela cidades. O carro pararia em um ponto chave, onde os cachorros de metal sairiam e iriam até cada ponto onde precisa-se fazer as entregas. Depois disso, eles voltariam para o carro e iriam para o próximo ponto. Isso daria agilidade, rapidez, segurança e eficiência para o serviço.

O futuro

É nesses momentos que podemos perceber que o futuro chegou. Em comunicado à imprensa, a Continental afirmou que  "veículos sem motorista representarão um elemento muito importante nas cidades inteligentes do futuro. Eles são considerados por muitos especialistas como um elemento-chave dos futuros conceitos de mobilidade para resolver os desafios da urbanização".

"Temos um grande potencial em nossa tecnologia automotiva para apoiar as empresas de robótica no desenvolvimento de robôs autônomos de entrega como um caso de uso adicional para veículos sem motorista", afirmou Jeremy McClain.

E aí, o que você achou dessa ideia? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já está estralando os dedos para ver se algum cachorro robô aparece, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   AnyBotics     Galileu     Star Up Ticker  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+