Ciência e Tecnologia

Conheça o dispositivo criado por um estudante que vai proteger seu telefone de quedas

0

O maior medo das pessoas que possuem um smartphone é deixar cair e o aparelho acabar danificado. Isso aumenta mais ainda quando desembolsamos uma boa grana para pagar por ele. Quando o nosso telefone móvel cai, é quase como se tivéssemos um pequeno infarto, não é mesmo? Infelizmente, nós ainda não estamos seguros contra os problemas como rachaduras na tela ou arranhados após uma queda brusca. No entanto, Phillip Frenzel, um estudante, pensou um pouco sobre esse problema quando o seu celular caiu do bolso de sua jaqueta. Sendo assim, muito frustrado, Franzel resolveu criar um dispositivo que protege os celulares quando caírem.

Segundo ele mesmo, uma ideia brilhante surgiu a partir de um acontecimento banal: o seu celular acidentalmente quebrou a tela. Era um iPhone da nova geração, o que lhe custou muito dinheiro. Mesmo substituindo a tela do celular, o seu gadget caro não foi recuperado totalmente. O seu celular teve que ser jogado fora. Chateado, ele resolveu o seu problema e o de outras pessoas com as próprias mãos. Philip atualmente estuda na Universidade de Aalen e sua especialidade é mecatrônica. Ele decidiu então matar dois coelhos com uma cajadada só: criou meios para proteger smartphones e obter um diploma de bacharel.

As primeiras ideias acabaram sendo inadequadas: o dispositivo que faria a proteção do aparelho era muito pesado ou danificava o aparelho em si. Segundo Philip, no começo, ele tentou criar algo como um airbag para os celulares ou até mesmo uma espuma que seria descartada se caísse. No entanto, todas as ideias eram insustentáveis. Posteriormente, surgiu a ideia de uma “aranha” (dispositivo que reconheceria o momento de queda livre do telefone e, com a ajuda de molas, seria capaz de jogar as ‘pernas’ para fora em quatro lados, protegendo a tela do telefone do impacto).

O inventor a tal “aranha” já fundou uma startup com seu amigo, Peter Mayer, que tem um histórico econômico. Os dois jovens criaram um site onde eles fazem a apresentação do produto, que recebeu o nome de ADcase. A ideia pode ser um tanto estranha, mas funciona melhor do que imaginamos. Veja só essa incrível invenção e como ela funcionaria na prática:

Em prática

[Gif do Facebook]

Após a apresentação do seu projeto, Philip conseguiu alcançar seu objetivo. Ele não só defendeu com sucesso o seu diploma, mas também patenteou o seu dispositivo, e também ganhou um importante prêmio de prestígio no campo da mecatrônica. Ele posou com sua invenção ao lado do seu orientador, professor Dr. Arifom Qazi e os membros do júri de sua banca. O seu resultado é considerado uma grande inovação tecnológica.

E aí, o que você achou desse grande invento de Phillip? Compraria ainda hoje para proteger o seu celular? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que a sua interação é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer uma viagem por nosso site, pois aqui você poderá encontrar diversas matérias sobre tecnologia e diversos outros assuntos, além dos testes de todos os tipos.

Somente um verdadeiro brasileiro sabe nomear todas essas comidas [Quiz]

Artigo anterior

Morador de rua ganha corte gratuito de barbeiro para fazer entrevista de emprego

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido