• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Morador de rua ganha corte gratuito de barbeiro para fazer entrevista de emprego

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      14/03/19 às 18h08

O mundo pode ser um lugar muito melhor se cada um de nós nos propusermos a ajudar um ao outro. Às vezes, uma boa ação pode fazer uma diferença tremenda na vida do próximo. E saber que você ajudou alguém é uma sensação muito gratificante. Atitudes como a de Alexandre Brehmer podem dar início a uma corrente do bem, que com um gesto simples pode mudar a vida de alguém, como a de um morador de rua que pediu apenas uma lâmina para se barbear porque tinha uma entrevista de emprego marcada, mas ao invés disso, recebeu uma mudança completa no visual.

A transformação

A situação aconteceu no início do mês, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem em situação de rua foi até uma barbearia porque precisava de uma lâmina de barbear para que pudesse ficar mais apresentável porque tinha que comparecer a uma entrevista de emprego naquele mesmo dia. Os funcionários do local se sensibilizaram com o pedido simples de Sandro, que foi o nome que ele informou.

Então, Alexandre Brehmer, 29 anos, que é barbeiro resolveu ajudá-lo, mas para isso não só atendeu ao pedido. Ele não lhe deu uma lâmina como o homem havia pedido inicialmente, ele fez mais que isso. Sandro recebeu uma transformação completa, com corte de cabelo, barba e até as sobrancelhas foram aparadas. Depois disso, ele ficou com um visual totalmente diferente, e o antes e depois é surpreendente. Além da mudança no visual, o homem ainda recebeu uma ajuda em dinheiro para a passagem de ônibus e um lanche.

"Ele estava pedindo apenas uma gilete porque queria se preparar para uma entrevista de emprego, mas sabíamos que precisava de mais. O cabelo dele estava bem grande e a barba também tinha que ser aparada", conta Alexandre.

Alexandre conta que o homem foi levado até a barbearia pela mãe do dono, que havia o encontrado Sandro mais cedo em uma padaria no centro de Curitiba. Sandro chegou ao local por volta de 9 horas da manhã, e segundo ele, sua entrevista estava marcada para às 13 horas. "Então, deixamos ele pronto do pescoço para cima em uma hora e meia. Para arrumar o restante, ele disse que tomaria banho e trocaria de roupa em um posto de combustíveis antes de sair".

Um gesto de solidariedade

A mãe do barbeiro, Sandra Solda, foi quem levou o homem até o lugar. Ela conta que ele estava pedindo comida em uma padaria mais cedo e que quando viu a sua situação se comoveu. "Ele estava bem sujo e aguardava a atendente trazer uma sacola com pão e mortadela. Aí foi comer quietinho encostado na beira do muro", diz ela.

Pouco depois, Sandro foi até o carro da mulher e lhe fez um pedido. "Ele disse que precisava de uma Prestobarba porque faria uma entrevista de emprego e não podia perder aquela oportunidade. Decidi ajudá-lo, coloquei ele no meu carro e levei até a Bávaro"s Barbearia, que é do meu filho".

Durante o caminho até a barbearia, a mulher conta que Sandro compartilhou um pouco da sua vida, contando que tinha sofrido um acidente de carro com a família. "Aparentemente, a esposa e os filhos teriam morrido na colisão e o sogro o culpou pelas mortes. Não entrou em detalhes e nem disse quando o fato ocorreu, mas aquilo teria feito com que fosse morar na rua", disse Sandra.

Na realidade, não tem como saber se a história contada por ele é verdade ou não, e qual o desfecho da entrevista para a vaga de zelador, se ele realmente tiver participado. Para os funcionários da barbearia, Sandro disse que voltaria para contar como tinha sido a entrevista.

O relato do acontecimento foi compartilhado nas redes sociais e emocionou os internautas com as fotos do "antes e depois" de Sandro.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+